sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Casal de Guamiranga diversifica fonte de renda com produção de móveis rústicos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Cristiane Tabarro

Ao mesmo tempo em que possuem uma profunda relação com o meio rural e a vivência campesina, os móveis rústicos, por reproduzirem elementos atemporais em sua estética, têm ganhado cada vez mais espaço na arquitetura urbana. O saber tradicional e a identidade do campo vêm sendo resgatados, através do mobiliário rústico, e imprimem um caráter de sofisticação e autenticidade a esse trabalho. O casal Arno e Sebastiana Ladwig, moradores da localidade de Rio Bonito, em Guamiranga, aposta neste filão comercial e transformou seus produtos artesanais em negócio.
Arno e Sebastiana participam do Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural, que apoia a diversificação da agricultura familiar em municípios produtores de tabaco. O projeto é financiado pelo Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural/Secretaria da Agricultura Familiar/Ministério do Desenvolvimento Agrário (DATER/SAF/MDA) e tem como organizações comprometidas com ele o Instituto de Cooperação da Agricultura Familiar de Santa Catarina (ICAF), o Departamento de Estudos Socioeconômicos Rurais (DESER) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Paraná (FETRAF-PR). MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.