terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ladrões furtam creche pela 9ª vez e deixam um bilhete



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Chico Escolano (G1)


Cento e cinquenta alunos de uma creche no bairro José Sampaio, na zona norte de Ribeirão Preto (SP), ficaram sem aula nesta segunda-feira (26) depois que a unidade foi alvo de ladrões no fim de semana. Segundo professores, os suspeitos levaram equipamentos eletrônicos e fios, danificando portas e salas. Antes de fugirem do local, eles deixaram um recado em uma das paredes – “Me desculpe, por favor. Não volto mais”, escreveram.
Procurada, a prefeitura informou em nota que um boletim de ocorrência foi registrado e que providenciou os reparos necessários.
Furtos frequentes
De acordo com vizinhos e professores, esta é a nona vez que o Centro de Educação Infantil Aurélio Pacagnella é alvo de furtos. Neste fim de semana, ladrões entraram na unidade e levaram TVs, aparelhos de DVD, materiais pedagógicos, brinquedos e fios de cobre da iluminação.
O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira quando professores e alunos chegaram para mais um dia de atividades. “Nós abrimos para os pais entrarem e verem como que estava. Estava uma bagunça”, diz a educadora Jussandra Rodrigues da Silva Barbieri.
As portas foram arrombadas e os ladrões tiveram tempo para levar todos os objetos escolhidos. “Dessa vez chocou mais ainda, porque mexeram nos materiais pedagógicos, nos brinquedos, materiais de higiene. Das outras vezes mexeram na alimentação das crianças, nas torneiras”, afirma a educadora Gisele Aparecida dos Santos.
Pais e professores reclamam da falta de segurança e de estrutura, já que o fundo da unidade é cercado por arame e o mato alto toma conta da área. “O fundo é um perigo. O mato toma conta, é tela, passa qualquer um. Deveria fechar as laterais com muro, colocar a concertina”, afirma a cuidadora Carmen Galante.
Antes de deixarem a unidade, os ladrões escreveram um recado na parede para os professores, afirmando que não voltariam mais. “É desanimador, é triste. Eu fico me perguntando, qual a pessoa que tem a capacidade de estragar um patrimônio que é para as crianças? Será que essa pessoa que entrou não tem um filho ou não virá a ter um dia?”, questiona Gisele.  
Segurança e reparos
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que providenciou os reparos no prédio e que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. Também comunicou que solicitou a intensificação das rondas à Polícia Militar, e o reforço do patrulhamento à Guarda Civil Municipal (GCM), responsável pela preservação dos prédios públicos.
Segundo a Secretaria de Educação, a instalação de concertina será feita em todas as unidades da rede municipal de ensino.
As aulas no centro infantil prejudicado serão retomadas na terça-feira (27).


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.