quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Após confusão com professora, aluno trans é expulso de faculdade em SP



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

O universitário transexual Samuel Silva, de 22 anos, foi expulso da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, na última sexta-feira (9) após a publicação de um post em um perfil da rede social criticando a metodologia utilizada por uma professora, que excluiria alunos que não têm o domínio de uma língua estrangeira.
O caso envolve ainda uma suposta agressão do aluno a um coordenador de classe. Samuel nega. O coordenador perdeu o cargo e segue como professor.
Durante a aula, a professora exibiu um filme em inglês e sem legenda, que seria essencial para a execução da prova do bimestre. Após a publicação do aluno, a professora enviou um e-mail para toda a classe como resposta à publicação.
No e-mail, a professora disse ainda que o aluno “transformou suas peculiares características intelectuais em vitimização moral”. “Talvez lhe falte repertório, talvez lhe falte domínio de idiomas, talvez lhe falte o que fazer”, reforçou.
A faculdade informou, em nota, que instaurou uma sindicância para investigar o caso. A Cásper Líbero também decidiu demitir a professora

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.