terça-feira, 23 de junho de 2015

Adolescentes criam camisinha que muda de cor ao detectar DST



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RedeTV Imagem: Divulgação


Três adolescentes inventaram uma camisinha que muda de cor ao detectar uma doença sexualmente transmissível (DST). O projeto chamado S.T.EYE foi criado por Daanyaal Ali e Chirag Shah, ambos de 14 anos, e Muaz Nawaz, de 13.
Para ajudar ainda mais na detecção de doenças, a camisinha adquiri uma cor específica para cada bactéria ou infecção encontrada.
"Criamos o S.T.EYE como uma nova forma para a detecção de DSTs para ajudar o futuro da próxima geração", disse Daanyaal ao "Standard Digital". "Nós queríamos fazer algo seguro que faça detectar DSTs nocivas, de modo que as pessoas possam tomar medidas imediatas na privacidade de suas próprias casas, sem os procedimentos invasivos aos médicos".
Pela invenção, os estudantes da Isaac Newton Academy em Illford, no Reino Unido, receberam o prêmio Teen Tech Awards, mil euros para desenvolver o produto, além de uma visita ao Palácio de Buckingham.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.