terça-feira, 30 de junho de 2015

Gol é multada por cadeirante que se arrastou em escada de avião no Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O Dia Imagem: Divulgação

Seis meses após a executiva Katya Hemelrijk da Silva se arrastar pelas escadas de uma aeronave da Gol – sem nenhum tipo de ajuda especial pelo fato de ela ser cadeirante – a companhia aérea e a Infraero serão multadas em R$ 230 mil. O valor é correspondente a 11 infrações aplicadas pela Agência Nacional de Aviação (Anac) pelo caso ocorrido em Foz do Iguaçu, no Paraná. O prazo para recurso é de 20 dias após o recebimento das infrações.
Entre os erros cometidos no embarque de Katya pela Gol, a Anac destacou o desrespeito à prioridade de embarque da passageira, a não adoção de medidas para garantir a integridade física e moral dela e a não apresentação de provas capacitadoras da equipe do aeroporto.
Já a Infraero foi multada por não garantir a disponibilidade de informações sobre o tratamento de pessoas com necessidades especiais. Além disso, a Anac apontou também que o órgão não comprovou a manutenção de registro de trocas de informações com operadores aéreos e passageiros com deficiência.
Em nota, a Gol lamentou o caso. A companhia disse que não iria comentar a notificação, mas que está tomando todas as medidas possíveis para melhorar o atendimento ao público com necessidades especiais. Já a Infraero disse que aguarda notificação para qualquer posicionamento.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.