terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Passarela cai e deixa ao menos 4 mortos na linha Amarela



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: R7


Uma passarela caiu na linha Amarela, altura da saída 6, em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 9h desta terça-feira (28). Às 10h20, a Lamsa, concessionária que administra a via, confirmou a morte de quatro pessoas. Outras cinco ficaram feridas e foram socorridas - duas em estado grave.
Os mortos foram identificados como Célia Maria, 64 anos; Adriano P. Oliveira, 26; Renato P. Soares, 62 e Alexandre G. Almeida.
Os feridos são: Glaucia P. Andrade, 56 anos, levada para o o Hospital Estadual Alberto Torres (estável); Luis Fernando Costa, 30, no Hospital Municipal Lourenço (estável); Liliane de Souza Rangel, 33, Hospital Souza Aguiar (estável); Luiz Carlos Guimarães, 60, Hospital Municipal Salgado Filho (grave) e Jairo Z, 40, Hospital Geral de Bonsucesso (grave).
Segundo testemunhas, uma carreta bateu na passarela. O veículo não podia circular na linha Amarela no horário do acidente porque o tráfego de caminhões é proibido entre as 6h e 10h. A passarela tinha altura de 4,5 m. Uma testemunha relatou ao R7 que o veículo estava com a caçamba levantada pouco antes do acidente.
A Secretaria Municipal de Conservação negou que a carreta prestasse serviço para a Prefeitura do Rio. O veículo, que pertence à empresa Arco da Aliança, tinha um adesivo da administração municipal. Segundo a prefeitura, a empresa é credenciada para retirar caçambas de lixo e entulho na capital fluminense.
Carros foram atingidos e um táxi ficou esmagado pelas toneladas de ferro. Uma pessoa caiu em um riacho que beira a via. Ela foi socorrida pelos bombeiros.
Até as 10h20, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas. Segundo os bombeiros, os feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, Hospital Geral de Bonsucesso, Hospital Estadual Alberto Torres e Hospital Municipal Souza Aguiar.
Os dois sentidos da via foram interditados. De acordo com o Centro de Operações, o motorista que segue no sentido Barra da Tijuca, zona oeste, deve acessar a saída 5 e pegar a avenida Pastor Martin Luther King Júnior. Ainda segundo o Centro de Operações, quem costuma usar a linha Amarela no sentido centro/Fundão devem acessar a saída 4, na avenida Dom Hélder Câmara.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.