quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Família britânica busca pela internet doador para filha com leucemia rara



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

A família de uma menina de um ano e meio que sofre de um caso raro de leucemia lançou na internet uma campanha para buscar um doador de medula óssea.
Até agora mais de 30 mil pessoas em todo o mundo responderam ao apelo, lançado no You Tube, Facebook e Twitter, e requisitaram kits de raspagem da parede interna da bochecha para testar se estão aptas a fazer a doação.
Margot Martini foi diagnosticada em outubro do ano passado com uma combinação rara das leucemias linfóide e mielóide agudas.
Desde então ela está internada no hospital infantil Great Ormand Street, em Londres, e já passou por três ciclos de quimioterapia.
Mas seus médicos, que dizem ter visto apenas três casos deste tipo de tumor nos últimos dez anos, dizem que ela precisa mesmo é de um transplante de medula.
Os pais e os dois irmãos de Margot foram submetidos ao exame de Antígenos Leucocitários Humanos, mas nenhum deles saiu como doador compatível.
Registro de doadores
Diante dos resultados decepcionantes, Yaser Martini, pai da menina, decidiu lançar um apelo global em busca de um doador para filha por meio de um vídeo que produziu e lançou no You Tube. O vídeo já teve mais de 74 mil acessos e a campanha ganhou apoio de atores britânicos famosos, como Stephen Fry.
Martini acredita que a maneira como hospitais fazem as buscas nos registros de doadores internacionais é arcaica, e que nunca havia pensado em procurar doadores antes.
— Você não considera até o câncer te afetar. Por favor, por Margot e por todas as pessoas que têm câncer. Registre-se como doador, faça raspagem e salve uma vida.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.