quinta-feira, 28 de março de 2024

Gabigol é suspenso por tentativa de fraude em antidoping

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RIC MAIS Imagem: Divulgação
Gabriel Barbosa, jogador do Flamengo conhecido como Gabigol, foi suspenso por dois anos após ser acusado de tentar fraudar a realização de antidoping. O julgamento começou na semana anterior e foi concluído nesta segunda-feira (25).
Apesar de ter realizado o antidoping e tido resultados negativos, Gabigol é acusado de dificultar o exame. De acordo com os responsáveis, o flamenguista não foi realizar o teste junto com o resto do time antes do treino das 10h e ignorou a equipe após o treino, indo almoçar. Além disso, Barbosa teria desrespeitado a equipe e foi contra o protocolo do teste, como pegar o vaso coletor sem aviso prévio e o entregar aberto. 
Continua depois da publicidade
A sessão de pouco mais de duas horas do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) concluiu, em 5 a 4 votos, que a pena de Gabigol começa a valer a partir da data das coletas do CT do Flamengo. Portanto, a pena se iniciou dia 8 de abril de 2023 e se mantém até abril de 2025. 
A princípio, Gabigol teria infringido o artigo 122 do Código Brasileiro de Antidopagem. De acordo com o TJD-AD, a violação do jogador se refere a “fraude ou tentativa de fraude” durante o processo de exame antidoping. A punição para esses casos pode ser de até quatro anos.
Gabigol irá recorrer da suspensão com ajuda do Flamengo
Com auxílio de seu time, Gabigol irá recorrer à suspensão em um tribunal da Fifa na Suíça. Através de uma nota oficial, o Clube de Regatas do Flamengo anunciou que irá ajudar o atleta na “apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS)”. “Não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”, escreveu em seu site oficial. Confira a nota completa do Flamengo sobre a suspensão de Gabigol.
Continua depois da publicidade
“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.”

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.