terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Defesa comprou picanha e filé mignon com dinheiro da Covid, diz TCU

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REVISTA ISTOE Imagem: José Cruz (Agência Brasil)
Auditoria do Tribunal de Contas da União afirmou que o Ministério da Defesa usou dinheiro destinado ao combate à covid-19 para comprar picanha e filé mignon. O documento foi obtido com exclusividade pelo jornal Folha de S.Paulo. 
Segundo informações do levantamento feito pela Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas (Selog), foram usados R$ 535 mil em itens considerados de luxo. Os auditores acreditavam que, assim como nos Ministérios da Educação e Saúde, que por conta da pandemia diminuíram as despesas com alimentação, o mesmo aconteceria com o Ministério da Defesa. 
Continua depois da publicidade
Contudo, as cifras aumentaram em 2020. 
O tribunal também declarou que dos R$557 mil usados indevidamente da ação orçamentária que seria para enfrentamento à pandemia para a compra de itens não essenciais, 96% foram despendidos pelo Ministério da Defesa. 
Em nota, a assessoria do ministério disse que as atividades de exército, marinha e aeronáutica permaneceram normais na pandemia e isso incluiu a alimentação das tropas. 
O levantamento do tribunal, no entanto, aponta que “não parece razoável alocar os escassos recursos públicos na compra de itens não essenciais, especialmente durante a crise sanitária, econômica e social pela qual o país está passando, decorrente da pandemia”. Nos itens adquiridos ainda se destacaram bacalhau, salmão, camarão e bebidas alcoólicas. 
 
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP - CLIQUE AQUI.

 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.