sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Dados de 1,5 bilhão de usuários do Facebook estão à venda na dark web, diz site

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RIC MAIS Imagem: Divulgação
No dia em que os aplicativos do Facebook ficaram fora do ar e levaram a internet ao caos, os dados de mais de metade de usuários do Facebook foram colocados à venda em um fórum hacker da dark web. E já surgiu interessado num “pacote” parcial dos dados, por 5 mil dólares.
A informação é do site Olhar Digital, com dados levantados pelo site de segurança Privacy Affairs, que disseram que os dados estão à venda desde setembro. Portanto não é possível afirmar qual a coincidência disto ter sido divulgado somente nesta segunda-feira (04), dia do caos digital.
Continua depois da publicidade
O Facebook tem 2,9 bilhões de usuários e estariam á venda 1,5 bilhão de usuários/dados. Os vendedores afirmam que possuem um negócio antigo, com 18 mil clientes já atendidos. Vários exemplos dos dados foram apresentados pelos vendedores e confirmados como verdadeiros pelo Privacy Affairs. Os registros contém as seguintes informações: nome, e-mail, endereço, gênero, número de telefone e identificação do usuário.
Apesar das confirmações, o Privacy Affairs não conseguiu confirmar se as vendas estão mesmo acontecendo. Um usuário teria reclamado no fórum que pagou e não recebeu nada. Os vendedores se calaram diante da acusação.
Facebook foi invadido?
O Olhar Digital diz que os dados não foram obtidos por invasão, e sim por uma técnica chamada scraping, que no português, significa raspagem. Nele, robôs coletam informações deixadas disponíveis por descuidos. Isso ocorre, geralmente, em quem mantém a visualização do seu perfil nas redes sociais como “público”.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.