quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Prudentópolis tem o 1º caso de dengue do ano confirmado

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Divulgação
A secretaria de Saúde do Paraná (SESA), divulgou no início da tarde desta terça (26) um novo boletim sobre a incidência de Dengue no Estado. Conforme os números, a 5ª Regional de Saúde, quem tem sede em Guarapuava, tem 32 casos suspeitos, 10 a mais do que ao boletim anterior, de sete dias atrás. Além disso, houve a confirmação de um caso em Prudentópolis, o primeiro neste período epidemiológico.
Ainda conforme os dados divulgados pela Saúde, dos 20 municípios que integram a Regional de Guarapuava, 12 tem casos suspeitos.
Continua depois da publicidade
Prudentópolis lidera a lista com 10 suspeitas, um confirmado e seis descartados. E ainda Boa Ventura de São Roque com cinco suspeitas e Guarapuava com quatro.
Já os municípios de Cantagalo, Laranjeiras do Sul, Marquinho e Palmital contabilizam dois casos suspeitos cada. Por fim, Foz do Jordão, Nova Laranjeiras, Reserva, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond contam com uma suspeita em cada.
NO ESTADO
Em todo o Estado, o boletim confirmou 1.946 casos. São 139 casos a mais que o informe anterior que apresentava 1.807 confirmações. Os dados são referentes ao atual período epidemiológico iniciado em agosto de 2020 e que vai até o final de junho de 2021.
O secretário Beto Preto, destacou que a Dengue continua sendo uma das prioridades da Secretaria da Saúde, que segue dando apoio técnico às suas 22 Regionais e às equipes de Vigilância Ambiental dos municípios paranaenses. “Nossos profissionais monitoram diariamente as ocorrências e estão à disposição das cidades para orientações em relação ao enfrentamento da doença”.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.