quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Menino de 2 anos morre após engasgar com peça de brinquedo em MG: 'Veio para mostrar a importância do amor', diz pai

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
O menino de dois anos que engasgou com a peça de um brinquedo — uma ventosa, parte de uma flecha — morreu nesta quinta-feira (28). Luiz Otávio Aquino Madureira estava internado havia 12 dias no CTI da Santa Casa, em Montes Claros (MG). Segundo a assessoria do hospital, ele teve morte cerebral. A família dele autorizou a doação dos órgãos.
O pai do garoto, Charles Madureira, gravou um vídeo em uma rede social comunicando o falecimento e agradeceu pelas orações feitas pela recuperação do filho.
"Infelizmente, nosso guerreiro não resistiu. Agradeço imensamente a cada um de vocês que ajoelhou e clamou por Deus pedindo a misericórdia, pedindo a ressureição do nosso filho, mas foi feita a vontade de Deus. 
Continua depois da publicidade
A vontade de Deus foi diferente da nossa, então chegou o último dia. Infelizmente foram feitos todos os testes e constatou a morte encefálica, não tem mais o que fazer, é só mesmo pedir a Deus para continuar dando forças para nós porque não é fácil", falou emocionado. 
"Essa vinda do meu filho aqui na Terra durante esses dois anos foi para mostrar a importância do amor, a importância do amor de um filho, do amor de um pai, a importância da aproximação com Deus e de manter a fé."
Doação de órgãos
Ainda no vídeo, o pai conta que a família autorizou a adoção de órgãos. 
"Mesmo nesse momento difícil, de dor, nós optamos por fazer a doação de órgãos dele, com isso vão restaurar sete vidas, não só sete vidas, mas vão restaurar sete famílias. Que essas famílias possam ter a esperança de ter seus filhos de volta, igual eu tinha a esperança de ter o meu e, infelizmente, não ocorreu."
A assessoria de comunicação da Santa Casa informou que estão sendo feitos exames para avaliar se a captação dos órgãos será possível. Os resultados devem sair até a manhã desta sexta (29) e o número de receptores deve ser definido de acordo com a quantidade de órgãos captados.
Entenda o caso
Em 17 de janeiro, Luiz Otávio Aquino Madureira brincava na casa da avó materna quando se engasgou. A mãe dele, Isabela Aquino, contou ao G1 que percebeu que o menino estava com uma ventosa, uma peça de uma flecha, na boca. 
Continua depois da publicidade
"Falei para ele tirar, só que ele sugou e a peça foi parar na garganta. Imediatamente, enfiei o dedo para tentar puxar, só que estava longe, mais fundo. Meu ímpeto foi correr para o hospital”, disse.
Com a ajuda do irmão, Isabela levou o filho para o Hospital Aroldo Tourinho.
"Quando o Luiz desfaleceu, falei para Deus: ‘O Senhor não pode tirar ele de mim, porque ele foi um presente. Eu demorei um ano e oito meses para engravidar dele. Não deixa meu filho morrer, eu imploro’. Eu me desesperei”, falou.
O garoto teve parada cardiorrespiratória e obstrução das vias aéreas, por isso precisou ser reanimado por cerca de meia hora. Ainda no dia 17, ele foi transferido para a Santa Casa de Montes Claros, onde passou por cirurgia para retirada do corpo estranho. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.