sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Confira como será o retorno das aulas em Imbituva

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação/Ilustração
Em Imbituva optou-se das aulas continuar no método com atividade remotas em 2021.
Segundo a  Secretaria de Educação e Cultura, a decisão foi a partir de um diálogo que envolveu o prefeito, presidente da Câmara, Ministério Público, Vigilância Sanitária, profissionais de saúde, Secretária de Saúde, Direções e Pedagogas das escolas e CMEIS, que optaram que o retorno das aulas da rede municipal ocorrerá por meio de atividades remotas.
Continua depois da publicidade
No dia de 08 de fevereiro vão voltar os os profissionais envolvidos com a educação com às atividades nas escolas e CMEIS. 
No entanto, os alunos deverão permanecer em casa. Apenas os pais ou responsáveis é que irão a cada 15 dias buscar as atividades na escola.
A primeira data para os pais ou responsáveis irem buscar a atividade na escola será no dia 12 de fevereiro. Neste dia os profissionais da educação da escola irão explicar detalhadamente o funcionamento e prazos de entrega das atividades.
A Secretaria de Educação e Cultura está tomando as medidas necessárias para proporcionar segurança, proteção à comunidade escolar neste processo inicial de atividades remotas.
O amplo diálogo com as autoridades municipais e o cuidado com a vida da comunidade escolar foi o fator decisivo para esta medida, pois temos uma realidade de 3.800 crianças sob a responsabilidade da rede municipal de ensino. 
O momento exige-nos prudência, pois, a circulação das crianças envolve uma abrangente complexidade: transporte escolar, contato com os pais/responsáveis, familiares o que passaria a aumentar o número de contatos diários. 
Continua depois da publicidade
Uma retomada de aulas de forma presencial com os nossos pequeninos, mesmo que fosse de forma híbrida envolveria contatos diários de cerca de 8 mil pessoas, segundo Zaqueu Luiz Bobato o secretário de Educação e Cultura de Imbituva.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.