sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Câmara de Imbituva aprova contratação emergencial de profissionais de saúde

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação
A Câmara de Imbituva aprovou, em uma sessão extraordinária na segunda-feira (25), o projeto de lei que prevê a contratação emergencial de profissionais de saúde para tornar o atendimento mais rápido. Serão contratados pelo regime de Processo Seletivo Simplificado (PSS), seis médicos, nove enfermeiros, 18 técnicos de enfermagem, dois técnicos em radiologia, cinco auxiliares de serviços gerais, quatro motoristas e 15 monitores da Covid que irão acompanhar quem está com a doença. 
Continua depois da publicidade
Para o presidente da Câmara, Elcio Galvão (PSC), essa medida ajudará no atendimento. “Eu acho que com isso vamos poder dar celeridade nos atendimentos de saúde em Imbituva. Realmente em Imbituva está difícil, a situação está precária, está difícil, mas precisamos achar uma saída”, relatou durante entrevista à Najuá na segunda-feira (25). De acordo com ele, o município está em condições financeiras para realizar a contratação. “A nossa prefeitura vem de uma saúde financeira boa, visto que veio de uma administração que prezava quanto ao dinheiro público e deixou uma grande quantidade de dinheiro em caixa. Isso que dá essa tranquilidade de fazer essa contratação e saber que não vai causar problema no município”, avalia Elcio. 
De acordo com o projeto de lei aprovado, as contratações dos profissionais de saúde serão realizadas por tempo determinado (seis meses) admitindo somente uma prorrogação de igual período. Ou seja, a contratação não pode ultrapassar o período de um ano.
A esperança do município também está nas vacinas que chegaram na última semana. Foram quase 360 doses aplicadas em duas remessas. O presidente da Câmara disse que acredita que o número é suficiente para os profissionais de saúde, mas que é preciso mais para trazer mais segurança ao município. “Mas a gente entende que o número é insuficiente. Nós precisávamos, no mínimo, de 2 mil doses dessa vacina para um município que nem o nosso, que é 35 mil habitantes. Mas acredito que no decorrer do tempo as coisas vão melhorando, as coisas vão se acertando e vai aumentando esse número de doses”, disse. 
Continua depois da publicidade
Imbituva é o município da 4ª Regional de Saúde de Irati com maior número de óbitos em virtude do coronavírus. Trinta e quatro pessoas já faleceram por complicações causadas pela infecção. Nesta quinta-feira (28), a secretaria de Saúde confirmou mais 20 casos da doença. No total, a cidade soma 1.555 diagnósticos de Covid-19 e 1.135 pacientes recuperados. 420 pessoas contaminadas estão em isolamento domiciliar e 14 internadas. 116 imbituvenses apresentaram síndrome gripal e estão em monitoramento. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.