sábado, 30 de janeiro de 2021

Prefeito de Imbituva tenta reabrir Hospital São João

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação
O município de Imbituva tenta reabrir o Hospital São João de Santa Cruz. O hospital passou a não atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em 2012 por falta de repasses e acabou sendo fechado. Agora, autoridades buscam melhorar o atendimento da saúde pública municipal com a reabertura do hospital e contratação de mais profissionais da saúde.
O prefeito Celso Kubaski (Cidadania), que assumiu neste ano, está realizando reuniões com autoridades estaduais e federais para tentar reabrir o hospital. Segundo o presidente da Câmara, um dos próximos encontros deverá ser com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. 
Continua depois da publicidade
“Desde que assumiu o mandato, ele já vem fazendo reuniões e buscando conversa com o secretário de Saúde do Estado, deputados federais e estaduais, para que realmente possa ser reaberto”, afirma Elcio. 
A preocupação da nova gestão é especialmente ligada ao atendimento dos pacientes com Covid-19. O atendimento está precário. Há apenas um médico plantonista dedicado para pacientes da doença no Pronto Atendimento de Imbituva e outro médico para as demais enfermidades. Pacientes que precisam de internação ou consultas especializadas precisam se deslocar para outros municípios, como em Irati.
Para o presidente da Câmara, a situação da saúde pública no município é difícil. “Esse hospital foi fechado em 2012. Ele foi descredenciado do SUS e de lá para cá o antigo prefeito não conseguiu reabrir. Os nossos atendimentos de internação e consultas de especialidades são todos feitos em Irati. Na nossa visão, acreditamos que até acaba sobrecarregando um pouco a Santa Casa de Irati, uma vez que temos estrutura, com hospital, com pronto socorro que é praticamente um hospital. Uma estrutura boa, uma estrutura com vários equipamentos, mas nós não podemos internar os nossos pacientes em Imbituva”, disse. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.