sábado, 11 de janeiro de 2020

Três clubes paranaense conquistaram as suas vagas para a próxima fase da Copa São Paulo


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Três clubes paranaense conquistaram as suas vagas para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Jr. Confira.
Paraná Clube vence Vitória nas penalidades e está na terceira fase
O Paraná Clube está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã deste sábado (11), a equipe paranista venceu o Vitória por 5 a 4 nas penalidades, após empatar em 0 a 0 no tempo normal.
Nos 90 minutos do tempo normal, tanto Paraná Clube e Vitória não conseguiram criar chances de gol, com os goleiros Gabriel e Cabral pouco tendo a trabalhar até as penalidades.
Eduardo abriu as cobranças batendo firme no meio do gol, Lucas Sene deslocou o goleiro com batida no canto esquerdo, Elivelton também cobrou deslocando o arqueiro no lado direito e João Victor ‘imitou’ Elivelton e também buscou o canto direito.
Na terceira cobrança, Alisson bateu no canto direito e Gabriel escolheu bem o canto e fez a defesa. Carlos colocou o Paraná Clube na frente ao bater colocado no canto direito, enquanto João Victor bateu no ângulo esquerdo e João Miranda – sem tomar distância, colocou no ângulo direito.
Continua depois da publicidade
Erivaldo jogou a pressão para Ruan e cobrou firme no canto esquerdo, mas o atacante do Paraná bateu firme, Cabral chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol da classificação da equipe paranista.
TERCEIRA FASE
O Paraná Clube agora aguarda o vencedor do duelo entre Red Bull Brasil e Serra do Espírito Santo. A equipe de Campinas foi adversário do Tricolor na primeira fase da Copinha e bateu o time paranista por 2 a 0.
Londrina vira sobre Timon e está na terceira fase da Copinha
O futebol paranaense segue voando na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado (11), o Londrina venceu de virada o Timon-MA por 2 a 1 e está classificado para a terceira fase da Copinha.
Assim, o Londrina se junta ao Paraná Clube e ao Athletico Paranaense como equipes classificadas para a terceira fase da Copinha. Coritiba e Operário entram em campo neste domingo (12) e tentam se juntar ao grupo dos 32 melhores da competição.
Luiz Gustavo abriu o placar para o Timon, enquanto Juan marcou dois gols para virar o placar.
O Timon iniciou melhor a partida, obrigando o goleiro Maltos a fazer uma grande defesa em finalização de longa distância aos 18 minutos. Mas aos 33 minutos, Luiz Gustavo acertou belo chute da entrada da área e o goleiro do Londrina nada pode fazer.
Continua depois da publicidade
Mas o segundo tempo já começou com gol do Londrina. Com menos de um minuto, Wendel fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Juan escorar para o fundo das redes.
O Londrina seguiu na pressão e novamente na bola aérea conseguiu marcar o seu gol. Aos 26 minutos, João Nascimento avançou pela direita e cruzou no segundo poste para Juan, que novamente cabeceou com estilo para virar o jogo.
Nos minutos finais, o Timon buscou a bola parada para empatar o jogo. Mas o Londrina se manteve firme e sem conseguir finalizar a meta de Maltos, a equipe maranhense foi eliminada da competição.
TERCEIRA FASE
O Londrina irá reencontrar a Ponte Preta na terceira fase da Copinha. Adversários na primeira fase, quando o Tubarão venceu a equipe campineira por 1 a 0.
A Ponte Preta chega motivada para o confronto, tendo eliminado o favorito Santos nas penalidades por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Athletico vence o Bahia nos pênaltis e vai enfrentar o Tupi na Copinha
Nos pênaltis, o Athletico Paranaense contou com o brilho do goleiro Léo Linck para vencer o Bahia por 4 a 2e avançar à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O camisa 1 rubro-negro defendeu duas cobranças – de Enck e Douglas – e foi fundamental para a classificação do Furacão.
Jajá, Rômulo e Paulo Victor e Luan Patrick marcaram, enquanto Bruno Leite carimbou a trave. Pelos baianos, Lucimário e Daniel converteram.
No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1. O atacante Marcelo abriu o placar pelos baianos, mas Paulo Victor empatou.
Agora o Furacão vai enfrentar o Tupi, que eliminou o Gama – também nos pênaltis. A data e o local do jogo ainda serão divulgados pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
O duelo deste sábado (11), válido pela segunda fase da Copinha, foi realizado no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
Bahia foi melhor no primeiro tempo e criou as duas jogadas mais perigosas. Primeiro, Reginaldo recuou mal e Borel chutou para a defesa de Leo Linck.
Continua depois da publicidade
Já aos 38, Luiz Felipe soltou uma pancada em cobrança de falta. O goleiro rubro-negro defendeu, mas não conseguiu espalmar para o lado e Marcelo, de cabeça, completou para as redes.
Para a etapa final, o Athletico melhorou e criou ótimas chances.Logo no primeiro minuto, Jajá bateu firme e Fabrício fez uma defesaça para evitar o empate. Depois, Rômulo carimbou o travessão.
O empate saiu Paulo Victor. O atacante estava no banco de reservas até os 27 minutos, mas só precisou de dois minutos em campo para ir às redes. Yago cruzou da direita e ele se antecipou à zaga para cabecear firme e igualar o marcador.
No final, o Bahia ainda perdeu duas grandes chances com Douglas. Primeiro, ele bateu para fora e depois viu o goleiro fazer ótima defesa.
Já neste domingo (12), às 11h, o Coritiba joga contra o Ceará no estádio Nicolau Alayon, em Comendador Souza. Por fim, o Operário duela com o Santa Cruz às 15h, no estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.