quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Irmãos de 2 e 14 anos morrem após levarem choque


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação

Dois irmãos morreram em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, nesta segunda-feira, após levarem um choque na comunidade da Cerâmica, no bairro Porto do Rosa. Eles teriam sido atingidos por fios de alta tensão soltos, segundo relato de parentes. Kauã Gonçalves Bittencourt , de 14 anos, teria tentado salvar Kaio Gonçalves de Souza Ribeiro, de 2, quando o viu caído e acabou sendo eletrocutado também.
Horas antes da tragédia, uma forte chuva havia atingido a Cerâmica. Quando o temporal parou, Kauã, Caio e outros três irmãos foram brincar em um campo de futebol perto de casa. Logo depois, um fio da concessionária de energia Enel teria de desprendido e atingido Caio.
Imediatamente, segundo o tio-avô das crianças, o motorista de caminhão Lenilton Gonçalves de Oliveira, de 44 anos, contou que Kauã correu para salvar o irmão:
Continua depois da publicidade
— Eles moravam lá há pouco mais de três anos. Acreditamos que o fio que estava solto e atingiu eles — disse Lenilton.
Segundo uma vizinha, que preferiu não se identificar, há meses os moradores já tinham pedido a troca do fio à Enel. No entanto, a empresa não fez o reparo.
— O fio de alta tensão já estava arrebentado havia dias, A pipa ficou agarrada e o Riam (outro irmão) a puxou. Com isso, o fio soltou e atingiu os irmãos — disse a mulher.
Os irmãos chegaram a ser levados para o Hospital estadual Alberto Torres, também em São Gonçalo, mas chegaram mortos à unidade. Parentes das crianças foram ao Instituto Médico Legal (IML), na manhã desta terça-feira, para fazer a liberação dos corpos.
A investigação do caso está a cargo da 73ª DP (Neves). Em nota, a Enel lamentou as mortes e diz que prestará apoio à família:
"A Enel Distribuição Rio lamenta profundamente o acidente ocorrido no fim da tarde de ontem (13/01) em São Gonçalo. A empresa reforça que não há registros de reclamações anteriores ao acidente relacionadas à fiação danificada na região, nos canais de atendimento da distribuidora. Sobre as possíveis causas do ocorrido, a empresa esclarece que relatos de moradores, mencionados no Registro de Ocorrência sobre o acidente, apontam que o cabo de energia teria sido rompido por uma linha de pipa. A concessionária, no entanto, segue apurando as causas.
A Enel reafirma sua disposição em oferecer apoio aos familiares das vítimas. Representantes da concessionária estiveram na manhã de hoje (14/01) no Instituto Médico Legal para oferecer suporte. Sobre o fornecimento de energia, a concessionária informa que enviou uma equipe ao local assim que tomou conhecimento do acidente, mas os técnicos foram impedidos de acessar a região. Por medida de segurança, a concessionária interrompeu remotamente o fornecimento de energia na área. Na manhã de hoje (14), técnicos da empresa estiveram novamente no local e restabeleceram o serviço".

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.