terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Bebê que não resistiu após ser achado vivo por funerária é enterrado em Foz do Iguaçu


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Cassiano Rolim (RPC)


Um bebê, de 49 dias, foi enterrado na tarde desta terça-feira (14), no Cemitério Municipal Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Conforme a família, a criança foi tida como morta em um hospital, mas encontrada com vida pelo agente funerário horas mais tarde, ainda na unidade.
Depois disso, Theo Schoenacher Santana foi transferido de hospital, mas não resistiu e morreu na segunda-feira (13), conforme a versão dos pais da criança, que registraram um boletim de ocorrência.
Durante o enterro do bebê nesta tarde, os pais foram consolados por amigos. 
Continua depois da publicidade 
O casal, que vive há pouco tempo em Foz, preferiu não velar o filho.
O caso
Segundo a família, o bebê nascido em 25 de novembro tinha sido levado para a Unimed Foz do Iguaçu, no sábado (11). Os pais afirmam que ele teve refluxo depois de ingerir uma fórmula a base de leite em pó para ajudá-lo a ganhar peso. O produto foi indicado por um pediatra.
A criança foi medicada e permaneceu internada. No domingo, por volta das 16h30, o hospital declarou a morte do bebê, informou a família. Os pais contam que na noite de domingo uma bisavó da criança recebeu uma ligação de um agente funerário dizendo que tinha encontrado o menino com vida.
'A gente quer saber o que aconteceu'
Os pais da criança concederam entrevista nesta segunda depois de registrar o boletim de ocorrência sobre o caso. Eles disseram que não chegaram a conversar diretamente com o serviço funerário.
"A gente quer saber o que aconteceu com ele, porquê ele faleceu, o motivo. A gente quer poder ajudar para que não aconteça de novo com ninguém, que ninguém perca o filho dessa forma repentina", diz Gabriela Schoenacher Moraes, mãe da criança.
Moisés Santana de Paiva Leitão, pai do menino, contou que a criança era o primeiro filho do casal. "A gente planejou tanto, sabe? Agora vamos buscar os mecanismos. Eu acho que ali não poderia ser uma emergência porque parecia não estar preparado para atender meu filho", afirma. 
Continua depois da publicidade
O que dizem os citados
A Unimed Foz do Iguaçu informou que o fato é inédito na história do hospital. Conforme comunicado, os atendimentos prestados ao bebê foram realizados no hospital da cooperativa médica.
"Em momento algum o menor saiu do hospital a não ser quando foi encaminhado a unidade de terapia intensiva. Deve ser ressaltado também, que assim que forem efetivadas as apurações necessárias, serão noticiadas as conclusões tomadas", diz trecho da nota.
Ainda segundo o comunicado, a unidade informou que vai prestar "todo apoio ao seu alcance" aos familiares da criança e que está "a disposição dos órgãos competentes para as informações e esclarecimentos importantes, afim de que os fatos sejam completa e exaustivamente compreendidos e elucidados".
O Hospital Ministro Costa Cavalcanti informou que a equipe tomou todas as medidas cabíveis para salvar a vida do bebê. 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.