sexta-feira, 21 de julho de 2017

Menino com metade do coração surpreende os médicos após completar 1º triathlon



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

Um garoto de seis anos, de Long Island, em Nova Iorque, nasceu com uma doença rara que fez com que metade do seu coração parasse de desenvolver quando sua mãe ainda estava grávida. Mas o menino surpreendeu os médicos após completar seu primeiro triathlon. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Jack Foley tem SHCE (síndrome de hipoplasia do coração esquerdo), condição que afeta o fluxo sanguíneo e ocorre quando o lado esquerdo do coração não se forma corretamente durante a gravidez. É um tipo de doença cardíaca congênita. Como Jack não tem o lado esquerdo, o direito precisa bombear sangue para os pulmões e para o resto do corpo.
A doença foi diagnosticada quando os pais de Jack, Lauren Kiefer-Foley e Rob Foley, foram realizar um exame de rotina, com 20 semanas de gravidez. Esse ultrassom analisa a anatomia do bebê para certificar de que tudo está funcionando corretamente, e geralmente, é quando os pais podem descobrir o sexo do bebê.
Assustados os pais do garoto procuraram um cardiologista. Segundo a mãe do Jack, em todas as consultas o médico recomendava que ela abortasse. Então o casal decidiu procurar outro especialista, o Dr. Bacha. 
— Eu lembro exatamente das palavras que ele disse:" Não posso prometer nada, mas acredito que há esperança ". Eu estou eternamente grato por conhecê-lo.
Depois que nasceu, Jack precisou ser submetido a três cirurgias. A primeira criou uma "aorta nova" conectando-a ao ventrículo direito. Os médicos também colocaram um tubo nos vasos sanguíneos que vão aos pulmões.
A segunda foi realizada quando o garoto tinha quatro meses e meio de idade para redirecionar o fluxo sanguíneo.
Então, em 2013, quando Jack já tinha dois anos, foi realizada a terceira cirurgia, para que o sangue rico em oxigênio e o pobre não se misturem dentro do coração. Agora, ele toma um diurético e uma aspirina para bebês todos os dias. De acordo com a mãe de Jack, ele é uma criança completamente normal.  
— Os médicos disseram que ele não poderia ter muita energia, que poderia levar mais tempo para ele caminhar ou que iria se cansar com mais facilidade do que a maioria das crianças, mas é exatamente o contrário.
O menino adora esportes, e quando descobriu que seu primo Michael estava fazendo um triatlo infantil, também quis participar.  Em 17 de junho, ele completou o Triathlon infantil de Long Beach. Segundo a mãe de Jack, o garoto terminou a corrida no mesmo tempo que qualquer criança da idade dele.
— Teve um significado especial para nós, porque meu irmão Michael participou de um triatlon apenas dois dias antes de ser morto em 11 de setembro. Ele era um bombeiro e morreu no ataque ao World Trade Center.
No futuro, Jack pode ter complicações ou precisar de outra cirurgia, mas a família está otimista.  
— Muitos médicos nos disseram que há uma boa chance de ele precisar de um transplante de coração. Ele já superou a expectativa dos médicos antes. Ele é um milagre. Jack gosta de nadar, correr com seus amigos, ele é a criança mais ativa. Nós realmente somos sortudo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.