By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 – Imagem: Divulgação
Jack Foley tem SHCE (síndrome de hipoplasia do coração esquerdo), condição que afeta o fluxo sanguíneo e ocorre quando o lado esquerdo do coração não se forma corretamente durante a gravidez. É um tipo de doença cardíaca congênita. Como Jack não tem o lado esquerdo, o direito precisa bombear sangue para os pulmões e para o resto do corpo.
A doença foi diagnosticada quando os pais de Jack, Lauren Kiefer-Foley e Rob Foley, foram realizar um exame de rotina, com 20 semanas de gravidez. Esse ultrassom analisa a anatomia do bebê para certificar de que tudo está funcionando corretamente, e geralmente, é quando os pais podem descobrir o sexo do bebê.
Assustados os pais do garoto procuraram um cardiologista. Segundo a mãe do Jack, em todas as consultas o médico recomendava que ela abortasse. Então o casal decidiu procurar outro especialista, o Dr. Bacha.
— Eu lembro exatamente das palavras que ele disse:" Não posso prometer nada, mas acredito que há esperança ". Eu estou eternamente grato por conhecê-lo.
Depois que nasceu, Jack precisou ser submetido a três cirurgias. A primeira criou uma "aorta nova" conectando-a ao ventrículo direito. Os médicos também colocaram um tubo nos vasos sanguíneos que vão aos pulmões.
A segunda foi realizada quando o garoto tinha quatro meses e meio de idade para redirecionar o fluxo sanguíneo.
Então, em 2013, quando Jack já tinha dois anos, foi realizada a terceira cirurgia, para que o sangue rico em oxigênio e o pobre não se misturem dentro do coração. Agora, ele toma um diurético e uma aspirina para bebês todos os dias. De acordo com a mãe de Jack, ele é uma criança completamente normal.
— Os médicos disseram que ele não poderia ter muita energia, que poderia levar mais tempo para ele caminhar ou que iria se cansar com mais facilidade do que a maioria das crianças, mas é exatamente o contrário.
O menino adora esportes, e quando descobriu que seu primo Michael estava fazendo um triatlo infantil, também quis participar. Em 17 de junho, ele completou o Triathlon infantil de Long Beach. Segundo a mãe de Jack, o garoto terminou a corrida no mesmo tempo que qualquer criança da idade dele.
— Teve um significado especial para nós, porque meu irmão Michael participou de um triatlon apenas dois dias antes de ser morto em 11 de setembro. Ele era um bombeiro e morreu no ataque ao World Trade Center.
No futuro, Jack pode ter complicações ou precisar de outra cirurgia, mas a família está otimista.
— Muitos médicos nos disseram que há uma boa chance de ele precisar de um transplante de coração. Ele já superou a expectativa dos médicos antes. Ele é um milagre. Jack gosta de nadar, correr com seus amigos, ele é a criança mais ativa. Nós realmente somos sortudo.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS.
OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.