quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Roteador promete acabar com problemas de conexão dentro de casa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: OLHAR DIGITAL Imagem: Divulgação

Muita gente enfrenta problemas com a conexão Wi-Fi dentro de casa. As dificuldades vão desde a falta de sinal em certos cômodos até a queda abrupta do sinal. No ano passado, a empresa Eero anunciou um sistema de roteadores com o mesmo nome que tem como objetivo acabar com o problema. Nesta semana, a companhia revelou que as encomendas começarão a ser despachadas e quem quiser pode solicitar o seu em pronta entrega.
Como funciona?
Basicamente, o Eero é um hub que se conecta com outros hubs pela casa, garantindo um bom sinal para todos os cômodos. É possível usá-lo em uma única peça, que sai por cerca de US$ 200. O roteador tem apenas duas portas Ethernet e uma porta USB. O dispositivo em si tem um processador dual-core de 1,0 GHz, 512 MB de RAM e 4GB de armazenamento flash. Ele suporta dual-band 802.11 a / b / g / ac (2,4 e 5 GHz).
Fácil
O Eero trabalha em busca da simplicidade. Assim, para configurar a rede, basta baixar o aplicativo da empresa, disponível para Android e iOS, e seguir as orientações de instalação: é preciso criar uma conta que contenha número de telefone e endereço de e-mail. De acordo com o CEO da companhia, Nick Weaver, o sistema usa essas informações para enviar códigos de verificação, em vez de configurar senhas. "A maioria dos nossos primeiros usuários define senhas muito inseguras. Como esta conta controla sua rede doméstica, queríamos que ela seja o mais segura possível", declara.
Depois, basta conectar os Eero no modem, como um roteador normal. O aplicativo sugere uma distância de 12 metros entre cada um dos dispositivos, que são encontrados instantaneamente e adicionados à rede.
Velocidade
De acordo com a companhia, a velocidade de conexão com o Eero é semelhante à de um dispositivo que se conecte via cabo à rede.  Isso significa, por exemplo, a transmissão imediata de vídeos da Netflix em alta qualidade, eliminando o tempo comum de carregamento. "A mágica acontece quando todos eles funcionam juntos. A internet fica muito mais rápida e confiável, porque os dispositivos estão muito mais perto do hub que emite o WiFi", conta o CEO.
Segurança
Na hora de receber um convidado em casa, é possível criar uma rede especial para ele liberando seu acesso direto do aplicativo. O app também permite visualizar quantos dispositivos estão conectados à rede e outras estatísticas técnicas.
O kit com três Eero sai por cerca de US$ 499.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.