sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Menino torturado em ritual de magia negra teve unhas arrancadas e pode ficar cego



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

O menino de cinco anos que foi resgatado após sofrer torturas durante supostos rituais de magia negra está internado na Santa Casa de Campo Grande. Entre várias agressões, o garoto teve unhas das mãos e dos pés arrancadas e pinga quente jogada nos olhos. Ele corre o risco de ficar cego.
Detentas do Estabelecimento Penal Feminino de Corumbá, em Corumbá (MS), fizeram um motim em protesto contra a presença de Conceição Vargas da Cruz, de 31 anos. A mulher, o marido e um primo são suspeitos de torturarem um menino de cinco anos durante supostos rituais de magia negra em Campo Grande.
Segundo o Portal Diário Digital, logo que souberam da chegada de Conceição à unidade prisional, as presas iniciariam o motim, com gritos, "panelaço" e fumaça. Três detentas se feriram e precisaram de atendimento médico em um pronto-socorro.  Conceição está detida em uma área isolada do presídio.
Conceição e Arnaldo Pavão, de 46 anos, são tios da vítima e foram presos na terça-feira (23) em Campo Grande. De acordo com o Diário Digital, o caso foi descoberto porque duas funcionárias do abrigo foram fazer uma visita e perceberam que a criança estava bastante machucada.
Boletim médico divulgado pela Santa Casa informou que o menino está consciente e passou por procedimento de drenagem cirúrgica de abscesso extenso na orelha esquerda. Devido às torturas, a criança corre o risco de perder a visão.
As agressões teriam começado em maio de 2015, quando o casal conseguiu a guarda do menino. A criança sofria diversos tipos de agressões, como queimaduras, e teve unhas do pé arrancadas. Além disso, ele ficava sem comer por dias e amarrado.
Em depoimento, a tia afirmou que, quando conseguiu a aguarda do menino, já tinha a intenção de usá-lo no ritual. As sessões de tortura aconteciam até quatro vezes na semana, durante nove meses.
Ainda segundo a polícia, os torturadores esquentavam pinga e jogavam na vítima, principalmente no olho, a queimavam com charuto, e a agrediam com cabo de vassoura. A criança corre o risco de perder a visão.
Na foto, Giovani da Silva Ortiz, primo da vítima.
O casal responderá por tortura qualificada e abandono de incapaz. O primo do casal, Giovani da Silva Ortiz, de 18 anos, foi preso em Aquidauana. Ele confessou o crime.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.