segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ANS proíbe a comercialização de 46 planos de saúde



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EXTRA 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 46 planos de saúde de oito operadoras. A partir de 4 de março, as empresas não poderão ter novos clientes.
Estão suspensos planos das seguintes operadoras: Unimed-Rio Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro (25 planos); Saúde Sim Ltda (três planos); Salutar Saúde Seguradora (três planos); Fundação Cesp (um plano); Unimed Sergipe (três planos); Medisanitas Brasil Assistência Integral à Saúde S.A (um plano); Santo André Planos de Assistência Médica e Federação das Sociedades Cooperativas de Trabalho Médico do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima (cinco planos).
A lista com todas as informações está no site da ANS.
Neste ciclo, a agência reguladora analisou 16.734 reclamações sobre cobertura assistencial recebidas no período de de outubro a dezembro do ano passado.
A partir deste ciclo, a agância divulgará o Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. Com isso, as operadoras passam a ser classificadas em quatro faixas, de 0 a 3.
Por outro lado, a ANS autorizou que 33 planos de 16 operadoras voltem a comercializar os produtos que estavam impedidos de serem vendidos. Isso acontece quanto há comprovada melhoria no atendimento aos beneficiários.
Sobre a proibição, a Unimed-Rio informou "que a suspensão de produtos não traz qualquer impacto sobre o atendimento a clientes e que tem um grupo de trabalho interno dedicado à melhoria dos indicadores monitorados pela ANS". A cooperativa acrescentou que "acredita que o resultado dos ajustes que estão sendo feitos será percebido nas próximas avaliações da Agência".

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.