quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Motorista de caminhão fica 7 horas preso em porta-malas durante assalto



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BEM PARANÁ - 190 Imagem: Bem Paraná

O motorista de um caminhão viveu momentos de terror nesta terça-feira (23) em Curitiba. Domingos Leite, 63 anos, trabalha como caminhoneiro há 43 anos, e durante a tarde, foi até a empresa Plastilit em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.
Por volta das 15h30, ele saiu com o caminhão mercedez 1113 carregado de tubos de PVC da empresa, e seguiu por alguns quilômetros na BR-116 sentido Curitiba. Domingos então parou em um posto de combustíveis onde abasteceu o caminhão e ficou cerca de 30 minutos. O destino dele era a cidade de Ponta Grossa nos Campos Gerais.
No momento que o caminhoneiro saía do posto, um veículo gol de cor branca fechou o caminhão fazendo com que ele parasse. Quando Domingos parou o caminhão, dois bandidos desceram do carro armados com revólver e deram voz de assalto. Ambos entraram no caminhão e obrigaram o motorista a sair da BR-116 e seguir pela Rua Vereador Ângelo Burbelo. Quatro quilômetros adiante, eles pararam na Rua Bortôlo Pelanda, no bairro Umbará, bem no final da rua.
Dali o motorista foi retirado do caminhão e colocado no porta-malas de um veículo Classic.
Por volta das 18h00, a proprietária do caminhão então resolveu ver através do sistema de rastreamento se o veículo já havia chegado em Ponta Grossa. Foi quando ela assustou ao perceber que o caminhão estava na Rua Bortôlo Pelanda em Curitiba. Junto com seu marido, a dona do caminhão foi até próximo onde o sistema de rastreamento indicava que estava o veículo e encontrou o caminhão abandonado.
Ela então decidiu ligar no celular do motorista sem sucesso. A mulher ligou para o 190 que despachou uma viatura da Polícia Militar até o local. Pouco antes da viatura chegar um veículo uno branco se aproximou do local e percebeu a presença do casal dentro do carro próximo ao caminhão e eles acabaram fugindo. Uma viatura do 13° Batalhão chegou e conversou com o casal que repassou as informações do uno. A equipe então saiu do local e iniciou patrulhamento pela região. Enquanto isso uma outra viatura deslocou até o local. Antes da chegada dos policiais, um veículo Santana Quantum de cor bordô se aproximou do caminhão. Foi neste momento que uma equipe da polícia militar se aproximou e os suspeitos na Quantum fugiram em alta velocidade. No momento da fuga, os suspeitos atiraram contra os policiais que revidaram.
Eles seguiram em alta velocidade pelo bairro Umbará até conseguir chegar na Linha Verde, onde a viatura acompanhou por alguns quilômetros. Eles saíram da rodovia e entraram pela Rua Francisco Derosso, onde conseguiram despistar dos policiais. Os marginais aproveitaram e abandonaram o carro que foi encontrado minutos depois no bairro Xaxim. Os suspeitos não foram localizados.
Já por volta da 1h00 da madrugada desta quarta-feira (24), o motorista do caminhão foi levado até a Rua Pascoal Carignano, no Bairro Orleans quase na divisa com Campo Largo, e abandonado próximo a uma pedreira. Domingos correu até a pedreira e pediu ajuda. Ele foi socorrido por uma equipe de policiais do 12° Batalhão e encaminhado até o batalhão de polícia no Santa Quitéria para aguardar a dona do caminhão.
Domingos relatou que durante as 7 horas que ficou no porta-malas do carro, ouviu os bandidos conversando que metade da carga de canos já tinha um comprador. Neste momento um dos marginais reclamou com o outro por apenas metade da carga ter sido vendida. O caminhoneiro disse que eles não foram violentos e alertaram que só queriam a carga e iriam liberar ele e abandonar o caminhão.
Após o susto, Domingos disse que não irá mais continuar na profissão e que pretende se aposentar.
O caminhão foi encaminhado de volta à empresa com toda a carga. Até o momento ninguém foi preso.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.