segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Indiana lança ‘desafio do balde de arroz’ no Facebook para combater a fome em seu país



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O Globo Imagem: Divulgação

Pegando carona na fama e na viralização do popular desafio do balde de gelo, criado para ajudar a arrecadar fundos para pesquisas em prol de uma cura para a doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma indiana decidiu adaptar a iniciativa à realidade do seu país e em favor de uma nova causa: ajudar pessoas famintas.
Criado neste domingo pela jornalista Manju Latha Kalanidihi, na Índia, a campanha chamada de “desafio do balde de arroz” pede que as pessoas doem um balde de arroz à pessoa necessitada mais próxima, tire uma foto, publique a imagem no Facebook com a hashtag #RiceBucketChallenge — um trocadilho com a hashtag em inglês da outra campanha, #IceBucketChallenge — e desafie amigos a fazerem o mesmo.
“É importante postar no Facebook como forma de inspirar todos os seus amigos a participarem. Pequenas gotas fazem um oceano”, diz a página do desafio na rede social, que reúne 14.538 curtidas.
“(O desafio) é uma solução indiana, local e prática para solucionar a questão da fome nas vizinhanças. Ao invés de desperdiçar água no desafio do balde de gelo, economize o líquido e alimente a um faminto”, escreveu a criadora da iniciativa, Manju Latha, na sua página no Facebook.
De acordo com o Index Global da Fome, os níveis de fome na Índia são alarmantes e o país é um dos três fora da África subsahariana a ser classificado dessa forma.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.