segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Com 99 anos, americana costura um vestido por dia para crianças na África



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Uol Imagem: Divulgação


A cada dia, a norte-americana Lillian Weber costura um vestido diferente para doar a crianças carentes pelo projeto "Little Dresses for Africa" (Pequenos Vestidos para a África, em tradução livre). Com 99 anos de idade, a costureira já criou mais de 840 peças –e quer chegar ao vestido número mil o quanto antes.
Moradora de uma fazenda no condado de Scott, no Estado do Iowa, Lilian começa a costura um novo vestido pela manhã e, depois do intervalo para almoçar, termina os últimos ajustes. "É apenas uma daquelas coisas que você aprende a fazer e fica contente", disse ao canal "WQAD".
Embora siga um modelo padrão, cada vestido é diferente do outro. Umas das filhas de Lilian diz que isso ocorre porque sua mãe "quer que cada vestido seja especial e tenha a sua marca".
A idosa completará cem anos em 6 de maio de 2015. Até lá, quer fazer ao menos 150 vestidos. "Quando eu chegar ao número mil, se eu puder, eu não vou parar. Continuarei porque não há razão para ficar fazendo nada", avaliou Lilian.
Rachel O'Neill, fundou o projeto "Little Dresses for Africa", por meio de uma organização cristã não governamental, em 2008. Desde lá, cerca de 2,5 milhões de vestidos foram distribuídos em orfanatos, escolas e igrejas de países africanos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.