terça-feira, 26 de agosto de 2014

De Cocozão a Sexo Oral: veja 20 monumentos curiosos no mundo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Portal Terra Imagem: Divulgação

uase todo mundo adora viajar, conhecer novos lugares, experimentar comidas diferentes, ver belas paisagens, conhecer pessoas... Enfim, expandir os horizontes. Algo que sempre conhecemos em viagens são estátuas e monumentos que enfeitam as cidades e museus – e que contam muito sobre a História daquele povo.
Porém, algumas obras espalhadas pelo mundo são, no mínimo, curiosas. Conheça uma seleção de monumentos bizarros, que vão desde o “Cocozão” de Ponta Grossa, no Brasil, até uma praça de estátuas em posições sexuais na Coreia do Sul. 
Confira: 
Monumento a La Trobe - Melbourne, Austrália
Este monumento contemporâneo foi feito em homenagem a Charles Joseph La Trobe, o primeiro tenente-governador da colônia Vitória, atual estado da Austrália. O estranho é que a estátua está inteira de cabeça para baixo. Anteriormente colocado no centro da cidade de Melbourne, foi removido deste local em junho de 2006 e transferido para a Universidade La Trobe, onde está exibido atualmente. (Foto: Reprodução/Oddee) 
Garoto Urinando (Manneken Pis) - Bruxelas, Bélgica
 
A estátua, em si, não tem nada muito bizarro. É apenas um garotinho fazendo xixi. Porém, existem várias histórias em torno deste monumento que é um dos cartões postais de Bruxelas. Com apenas 30 centímetros, a estátua de bronze foi feita por Jerôme Duquesnoy e exposta ao público em 1619. Há muitas histórias sobre seu significado: uns dizem que é uma ironia diante da falta de água potável na região. Outros acreditam que ela foi uma homenagem a um filho de um duque do século XVII, encontrado urinando em meio a conflitos violentos militares no país. Nas datas festivas, o menino de bronze recebe vestimentas especiais – seu “guarda-roupa” tem mais de 100 looks diferentes. (Foto: Reprodução/Travel Land Leisure) 
Agulha de Jan Fabre - Leuven, Bélgica
Você já viu uma coleção de insetos, com moscas e besouros espetados com alfinetes? Inspirado nisso, o artista belga Jan Fabre fez uma escultura enorme, de 23 metros, com um besouro gigante espetado por uma ‘agulha’. O monumento se encontra no pátio da Biblioteca da Historic University, em Leuven, na Bélgica. (Foto: Reprodução/Fiz-x) 
Monumento dos Campos Gerais - Ponta Grossa, Paraná
 
Este monumento não existe mais, porém ainda é lembrado, quando o tema é obras estranhas pelo mundo. O “Monumento dos Campos Gerais” ficava na cidade de Ponta Grossa, Paraná, em frente à Universidade Estadual de Ponta Grossa, e foi apelidado pelos moradores de “Cocozão”. A obra – que teve um custo de R$ 100 mil – foi uma tentativa do artista de homenagear as formações rochosas da região, mas a aparência acabou ficando bastante estranha. O monumento foi incendiado em fevereiro de 2009 e, por isso, retirado do local. (Foto: Reprodução/Fiz-x)
Aqui tem mais, veja.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.