sábado, 30 de agosto de 2014

Menor é baleado em confronto com a PM de Imbituva



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação

Um adolescente, de 17 anos, foi baleado em uma troca de tiros com policiais militares na madrugada deste sábado, 30, em Imbituva. O incidente ocorreu entre as ruas Vicente Machado e Jacob Brener, na área central da cidade.
A confusão iniciou com uma briga generalizada entre jovens nas proximidades de um clube recreativo. Em virtude do fato, a Polícia Militar foi acionada de forma anônima. Na sequência, os policiais localizaram algumas pessoas que sofreram ferimentos em virtude da briga. Já os autores das agressões haviam fugido.
Após serem informados sobre as características dos agressores e o veículo que eles estavam, os policiais iniciaram patrulhamento para tentar localizá-los. Minutos depois, as vítimas e os agressores se encontraram e houve um novo desentendimento. Um menor de idade que estava armado com um revólver calibre 38 efetuou disparos contra a residência de uma das vítimas. Em seguida, os policiais chegaram ao local e abordaram os suspeitos. Porém, o autor dos tiros não obedeceu à ordem policial e atirou contra a equipe. Os policiais revidaram como forma de se proteger e evitar que um popular fosse baleado.
Durante o confronto armado, o jovem que havia atirado contra os policiais foi alvejado. Ele foi imobilizado e encaminhado até o hospital São João, em Imbituva. Devido à gravidade dos ferimentos, o menor foi transferido para a Santa Casa de Irati. Segundo a Polícia Civil de Imbituva, a bala transfixou a região do tórax do adolescente. Ele passou uma cirurgia e passa bem, de acordo com a polícia. 
O revólver usado pelo menor e cinco munições deflagradas foram apreendidas pela polícia. Um coldre também foi localizado em uma caminhonete S-10, que pertence a um dos envolvidos na briga. O suspeito que é motorista da prefeitura de Imbituva foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva. Outros três envolvidos na briga também foram detidos. Outro jovem que teria participado da briga fugiu e está sendo procurado pela polícia. A caminhonete S-10 usada pelos suspeitos foi apreendida e conduzida ao destacamento da PM de Imbituva.
Conforme informações da Polícia Civil, o adolescente tem envolvimento em outros crimes cometidos em Imbituva. Ele já foi apreendido outras três vezes por tráfico de drogas. Em uma das oportunidades, o jovem foi flagrado arremessando entorpecentes para os detentos da Delegacia de Polícia Civil.
Os quatros jovens detidos prestaram depoimento e foram liberados. Eles irão responder por vários crimes, entre eles vias de fato, lesão corporal, resistência e desobediência. Foram presos: C.A.M, 23, C.M. de S., 22, A.J. de M, 24, e R.M, 19 anos.
Pelo menos dois disparos efetuados pelo menor de idade atingiram a fachada de residências.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.