terça-feira, 26 de agosto de 2014

HP faz recall de seis milhões de cabos de energia por risco de incêndio

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O Globo Imagem: HP
A Hewlett-Packard (HP) está fazendo o recall de cerca de seis milhões de cabos de energia de computadores após 29 relatos de cabos que derreteram ou queimaram, informou a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos nesta terça-feira. A convocação afeta os produtos vendidos no Brasil, informa a HP, comercializados no Brasil entre os meses de setembro de 2010 e dezembro de 2011.
A companhia sediada em Palo Alto, Califórnia, recebeu 29 relatos de cabos que se superaqueceram e derreteram ou se queimaram. Existem duas queixas de queimaduras leves e 13 queixas de danos leves à propriedade, segundo o comunicado.
O cabo de energia LS-15 AC, foi distribuído com notebooks e mini notebooks HP e Compaq e com acessórios alimentados por adaptadores de energia, segundo o comunicado da comissão americana.
"Consumidores devem parar imediatamente de usar e desconectar os cabos de energia sob recall e entrar em contato com a Hewlett-Packard para solicitar uma subsituição gratuita", disse o comunicado.
Cerca de 5,6 milhões de cabos de energia estão inclusos no recall nos Estados Unidos, junto com outros 446.700 no Canadá, vendidos entre setembro de 2010 até junho de 2012, por valores entre US$ 500 e US$ 1.500 dólares. Segundo a empresa, os cabos foram fabricados na China.
No Brasil, os clientes devem verificar se o cabo de alimentação de seus computadores HP é parte do programa de substituição e procedimentos para troca no site. Todos os clientes afetados pela iniciativa receberão um novo cabo de energia sem custo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.