quarta-feira, 26 de junho de 2013

Hemepar reforça necessidade de doação de sangue no inverno no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV 


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) reforça a importância da doação de sangue em todo o Paraná, principalmente neste período de inverno, quando, normalmente, diminuem o número de doadores.
"Infelizmente essa época do ano deixa as pessoas mais acomodadas e elas não lembram que precisar doar. Então, cabe a nós relembrar a população a fazer o seu ato de amor e voltar a doar sangue", declara o diretor, Paulo Hatschbach. Ele explicou que a necessidade maior para recuperar o estoque é para o tipo "O-", que é doador universal, mas qualquer tipo de sangue será bem-vindo.
Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, estar alimentado (recomenda-se evitar a ingestão de comida gordurosa nas quatro horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg e levar documento de identidade original com foto. Os menores de idade devem estar acompanhados de um responsável. O período entre uma doação e outra deve ser de 60 dias para os homens e de 90 para as mulheres.
Vinte e duas unidades do Hemepar estão disponíveis em todo o Paraná para fazer a coleta. Em Curitiba, o centro recebe diariamente entre 150 e 180 doadores que abastecem 38 hospitais.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.