terça-feira, 25 de junho de 2013

Copel pede adiamento do reajuste de 13,44% da tarifa de energia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Banda B 


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu hoje (24) a aplicação do reajuste tarifário da Companhia Paranaense de Energia (Copel), a pedido da própria distribuidora. O reajuste tinha sido aprovado na última quinta-feira (20) pela diretoria da Aneel, mas a Copel apresentou recurso pedindo o adiamento da aplicação dos novos índices.
O adiamento da aplicação dos reajustes para a Copel anula o aumento da Companhia Campolarguense de Energia (Cocel), também aprovado na última semana, porque a empresa paranaense fornece energia para a de Campo Largo, explica a Aneel. As novas tarifas entrariam em vigor hoje (24).
“Estamos concluindo análises internas para identificar a melhor forma de aplicação do diferimento, de modo que não traga prejuízo à saúde financeira da empresa, e apresentaremos oportunamente à Aneel o pleito definitivo relativo ao diferimento”, diz nota da Copel.
O reajuste aprovado quinta-feira pela Aneel foi 13,44% para consumidores residenciais da Copel e 14,86% para as indústrias. Para a Cocel, o aumento aprovado foi 12,34% para os consumidores residenciais e 17,64% para as indústrias.
Segundo a Aneel, a suspensão do reajuste vale até nova deliberação da diretoria da agência sobre o assunto, que ainda não tem data marcada.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.