quinta-feira, 27 de junho de 2013

Com liminar, prefeito de Campina Grande do Sul reassume depois de cassação



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Banda B Imagem: Divulgação

Sete dias longe do poder por meio de uma determinação da Justiça, o prefeito de Campina Grande do Sul, Luiz Carlos Assunção (PSB), voltou ao cargo nesta quarta-feira (26) por meio de uma liminar obtida junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). Com a decisão, o político da região metropolitana permanece no poder, até que aconteça um novo julgamento na corte.

Assunção havia perdido o poder, no último dia 18, acusado de abuso de poder durante as eleições.  O político é acusado pelo crime de abuso de poder na reeleição e recebeu a pena de inelegibilidade por oito anos, além de ter que pagar uma multa de R$ 212,8 mil. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral, Assunção teria realizado mais de mil cadastros no programa “Armazém da Família” sem autorização da lei e previsão orçamentária, quando era o prefeito da cidade no primeiro mandato. Isto teria influenciado diretamente no resultado das eleições, por conta da ampla divulgação do programa.
Também havia sido cassado o mandato de Nilson de Jesus Pires Falavinha (PSB), vice-prefeito de Campina Grande do Sul. Ele não teve inelegibilidade ou outras sanções. O presidente da Câmara de Vereadores do Município havia assumido o comando da prefeitura interinamente.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.