terça-feira, 25 de junho de 2013

Atletas do Paraná Clube participam de campanha e doam sangue



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Paraná Clube Imagem: Paraná Clube


Integrantes do elenco e da comissão técnica do Paraná Clube contribuíram na manhã desta terça-feira (25) com a campanha nacional de doação de sangue, promovida pelo Ministério da Saúde.
Participaram da doação os jogadores Lúcio Flávio, Paulo Sérgio, Cambará, Reinaldo e Marcos. A doação ocorreu no Hemocentro do Alto da XV, em Curitiba.
O coordenador médico do Tricolor, Dr. Jonathan Zaze, destacou a importância de contribuir com essa campanha.
É algo rápido, e essencial para ajudar o próximo. Uma doação pode ajudar até quatro pessoas", lembrou.
O capitão Lúcio Flávio aproveitou a mobilização para convocar a torcida paranista. "Toda contribuição é importante. Espero que os torcedores se sensibilizem e ajudem nessa causa", falou.
Participe você também: doe sangue!
O Sistema Único de Saúde (SUS) conta com 32 hemocentros coordenadores e 368 regionais, além dos núcleos de hemoterapia distribuídos em todo o país. Os torcedores e demais interessados em doar sangue devem procurar o serviço mais próximo de sua residência.
Para buscar informações e ajudar a promover a campanha nas redes sociais, os participantes podem utilizar as hashtags #DoeSangue e #TorcedorSangueBom.
Requisitos para a doação de sangueQuem pode doar
Para doar sangue é necessário apresentar documento com foto, válido em todo território nacional; ter peso acima de 50 Kg; ter idade entre 18 e 67 anos. Também podem doar os jovens de 16 e 17 anos, desde que tenham o consentimento formal do responsável legal.
Recomendações
Nunca vá doar sangue em jejum; faça um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação; não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; evitar fumar por, pelo menos, duas horas antes da doação; evitar alimentos gordurosos nas três horas antecedentes à doação.
Quem não pode doar
Quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas; usuários de drogas.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.