sexta-feira, 21 de junho de 2013

Acusados de matar irmãos estão presos na Delegacia de Prudentópolis

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Os suspeitos de matar dois irmãos a tiros estão presos na Delegacia de Prudentópolis. Os dois acusados dos crimes foram baleados durante o confronto contra as vítimas. Olivio Kotula foi preso em flagrante após ser transferido do hospital São João de Santa Cruz, em Imbituva, para a Santa Casa de Irati. Já o segundo suspeito identificado apenas por Antonio, que estava foragido, se apresentou na Polícia Civil de Prudentópolis e foi preso até a decisão judicial.
Durante os depoimentos, os suspeitos do duplo homicídio relataram que foram abordados pelos irmãos na estrada rural de Barraca Seca, no início da noite de domingo, 16. Um dos irmãos teria iniciado o confronto armado. Houve reação dos suspeitos, o que desencadeou uma troca de tiros. Claudeci Francisco dos Santos, 27, e Dirceu dos Santos, de 30 anos, não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito antes de dar entrada no hospital. Mesmo baleado, Antonio fugiu e não foi localizado pela polícia. Já Olivio foi atingido no braço esquerdo. Ele deu entrada no hospital São João de Santa Cruz, em Imbituva, logo após a troca de tiros. Em seguida, ele foi transferido para Irati, sendo detido na madrugada de segunda-feira, 17. No dia seguinte, a Polícia Civil de Prudentópolis cumpriu mandado de prisão contra Antonio, que foi interrogado na companhia de seu advogado.
Armas usadas no confronto
Em entrevista a reportagem da Najuá, o Delegado Osmar de Albuquerque Pontes Junior, afirmou que a arma utilizada pelos irmãos durante o confronto ainda não foi localizada pela polícia. Um revólver calibre 38 foi encontrado na casa de um dos suspeitos. Ele foi encaminhado a Delegacia e será periciado. De acordo com o Delegado, os acusados dos crimes não possuíam registro do revólver. Pontes Junior relatou que uma moto encontrada no local do duplo homicídio apresentou queixa de furto.
Pena
O Delegado informou a equipe da Najuá, que um dos suspeitos admitiu a autoria do crime, mas informou que atirou em legítima defesa depois de ser atingido por um disparo. Pontes Junior comenta que os suspeitos serão indiciados por duplo homicídio. A pena máxima para cada um dos crimes é de 30 anos.
Esposa confirma rixa entre vítimas e acusados do crime
Lucinéia Moreira Calixto, esposa de uma das vítimas, declarou à polícia, que o suspeito do crime e seu marido tinham se envolvido em uma briga anteriormente. “A nossa família já tinha pensado em ir embora da localidade devido à briga, mas não deu tempo”, desabafou. O marido teria comprado até um revólver para poder se defender.
Crimes
De acordo com a polícia, a confusão teve início em um bar na localidade de Barra Seca. Em seguida, os envolvidos se encontraram em uma estrada rural, onde aconteceu a troca de tiros no início da noite de domingo.
Confira a entrevista com delegado Osmar ao repórter Élio Kohut:
 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.