domingo, 18 de fevereiro de 2018

PM apreende adolescentes por roubo em estabelecimento de Imbituva



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: PM

Um estabelecimento comercial foi alvo de roubo na tarde de sexta-feira, 16, na área central de Imbituva. Por volta das 17 horas, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima informando que quatro homens, sendo dois deles armados com espingardas, entraram no local e anunciaram o assalto. Um dos suspeitos estava com uma blusa azul com capuz, outro estava com uma blusa cinza também com capuz, um terceiro estava com uma jaqueta de cor verde e o quarto suspeito ficou do lado de fora do estabelecimento. 
Continua depois da publicidade 
Ele usava uma jaqueta listrada. Todos eles estavam com os rostos cobertos.
Durante o assalto, um dos suspeitos desferiu um disparo de arma de fogo para o alto. Os policiais realizaram buscas nas imediações e foram informados que os suspeitos estavam em uma mata, fugindo em direção ao Jardim Miraluz.
Quando perceberam a aproximação da equipe, dois rapazes abandonaram uma motocicleta e entraram em um matagal nas proximidades da Sanepar. Eles efetuaram um disparo de arma de fogo em direção a algumas pessoas que passavam pelo local. Os policiais deram a volta e tentaram abordar os suspeitos na Rua Luiz Carlos do Amaral, mas eles entraram novamente no matagal. Durante a fuga, um dos suspeitos chegou a apontar uma arma para a PM. Os policiais dispararam contra os homens, que continuaram fugindo.
Um menor, que estava nas proximidades, deitou no chão ao ouvir o primeiro disparo. Ele disse que estava caçando passarinhos no local e não se envolveu com a situação do roubo. O menor foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal e depois foi entregue à sua mãe.
Pouco tempo depois, os policiais continuaram com as buscas e encontraram um suspeito na Rua Projetada D. Ele foi reconhecido pela testemunha. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento também confirmaram a participação do suspeito no assalto, pois ele tinha a tatuagem de uma coroa no punho esquerdo, que foi identificada nas imagens.
O suspeito foi levado ao Pelotão da PM, onde confessou ter participado do assalto. Ele contou também onde estariam escondidos os demais suspeitos. Os policiais foram até o endereço repassado e encontraram a residência com as luzes acesas e a porta aberta. Contudo, não havia ninguém dentro do imóvel. No local, a PM encontrou uma espingarda escondida atrás de algumas caixas, em um dos quartos da casa. A arma estava municiada, pronta para uso, mas não possuía numeração.
Um automóvel estava estacionado em frente à residência com os vidros abertos. Testemunhas afirmaram que o veículo foi utilizado para os suspeitos se dirigirem até o local do assalto. Depois, a PM foi até a residência de outro suspeito, que não foi encontrado. O pai dele informou que o rapaz estaria em um bar nas proximidades. A proprietária do estabelecimento autorizou os policiais a fazerem buscas no local, porém o suspeito não foi localizado.
Depois, os policiais seguiram até a Vila Rubinho. Eles foram informados que um dos suspeitos voltou para casa e contou para os pais que participou do assalto e entregou uma certa quantia em dinheiro, originária da divisão do roubo.
Os menores foram encaminhados para o Pronto Atendimento Municipal para realizarem o laudo de lesões corporais e depois foram entregues na Delegacia. Já a motocicleta abandonada foi levada para o pátio do Pelotão da PM, pois possuía pendências administrativas.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.