sábado, 23 de julho de 2022

PF prende bolsonarista que ameaçou ministros do STF, ex-presidente Lula e a Gleisi Hoffmann

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O TEMPO Imagem: Divulgação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expediu uma ordem de prisão temporária de um homem que usou as redes sociais para ameaçar integrantes da Corte e políticos de esquerda, como o ex-presidente Lula (PT) e o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ).
A Polícia Federal cumpriu o mandado contra o personal trainer Ivan Rejane Forte Boa Pinto, 46 anos, nesta sexta-feira (22). Ele foi detido em Belo Horizonte (MG), após resistir à prisão. 
A prisão havia sido pedida pela PF, após identificar que Ivan Pinto "utiliza canais da rede mundial de computadores (YouTube, Facebook, Twitter) e aplicativos de mensagem para ‘mandar um recado para a esquerda brasileira’, cooptando apoiadores com o fim de ‘caçar’ e de praticar ações violentas dirigidas a integrantes de partidos políticos à esquerda do espectro ideológico".
Continua depois da publicidade
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais recentemente, Ivan Pinto faz ameaças a Lula, Gleisi Hoffmann (presidente do PT) e Marcelo Freixo (PSB).
“Anda de segurança armada na rua que nós, da direita, vamos começar a caçar você [Lula]. Caçar você, caçar Gleisi Hoffmann, esse Freixo, frouxo do caralho. Todos eles que te cercam, vagabundo”, disse o morador de Belo Horizonte.
Na mesma gravação, que coloca em destaque a data de 7 de setembro de 2022, ele cita nominalmente ministros do STF e faz mais ameaças: “Sumam do Brasil. Nós vamos pendurar vocês de cabeça para baixo”, disse o homem.
O homem também convoca outras pessoas de direita a se juntarem para “expulsar do Brasil esses juízes corruptos e essa esquerda nefasta”.
“Esses elementos demonstram uma possível organização criminosa que tem por um de seus fins desestabilizar as instituições republicanas, principalmente aquelas que possam contrapor-se de forma constitucionalmente prevista a atos ilegais ou inconstitucionais, como o Supremo Tribunal Federal, utilizando-se de uma rede virtual de apoiadores que atuam, de forma sistemática, para criar ou compartilhar mensagens que tenham por mote final a derrubada da estrutura democrática e o Estado de Direito no Brasil”, destacou Alexandre Moraes na decisão contra Ivan Pinto.
Continua depois da publicidade
Homem foi candidato a vereador pelo PSL
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Ivan Pinto foi candidato a vereador da capital mineira em 2020, sob o nome "Ivan Papo Reto", pelo PSL (hoje, União Brasil). Ele não conseguiu votos suficientes para se eleger.
Moraes determinou ainda busca e apreensão de “armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos” em poder de Ivan Papo Reto. Também determinou ao Twitter, YouTube e Facebook o bloqueio das contas do ex-candidato. Ainda mandou o Telegram bloquear um grupo que ele administrava.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.