quarta-feira, 27 de julho de 2022

Brasil vence Paraguai e garante final da Copa América, Olimpíadas e Mundial

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CORREIO BRAZILIENSE Imagem: Thais Magalhães/CBF
A Seleção Brasileira não poupou esforços para a semifinal da Copa América, nesta terça-feira (26/7), na Colômbia. Enfrentando o Paraguai, o time ganhou por 2 x 0 e está classificado para as finais com 100% de aproveitamento. Além disso, a equipe da técnica Pia está automaticamente classificada para a Copa do Mundo de 2023 e também para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Agora, as meninas tupiniquins irão disputar a taça contra a Colômbia, que ganhou contra a Argentina na segunda-feira (25/7). O jogo válido pelas finais do campeonato será no sábado (30/7).
Continua depois da publicidade
Confirmado o favoritismo diante das paraguaias, o Brasil chegou para o intervalo no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia, com os dois gols de frente. Aos 16 segundos, a atacante Debinha arriscou o primeiro lance de perigo em busca da final. Com 14 minutos, as brasileiras focaram na defesa em peso. Nesse período, as paraguaias não conseguiram criar grandes chances de complicar a missão brasileira. Depois disso, o primeiro gol, feito por Ary Borges, saiu. Ela recebeu de Bia Zaneratto na área e chutou direto para a caixa: 1 x 0.
Comemorando seu 100º jogo com a amarelinha, Bia Zaneratto foi para as redes aos 27 minutos de jogo, após aproveitar a sobra de bola após jogada perdida de Debinha: 2 x 0. No final dos primeiros 45 minutos, a equipe do Brasil continuou trabalhando em conjunto, mas nada se alterou no placar. De negativo na etapa, ficou o alto número de faltas cometidas. Ao todo, foram 13 infrações. Apesar de o Paraguai ter tido um maior número de finalizações (sete), a goleira Lorena não teve grandes dificuldades para manter o placar brasileiro zerado.
Na segunda etapa, a disputa apresentou várias falhas e um jogo truncado, tanto para o Brasil, quanto para o Paraguai. O que faltava para as brasileiras era apenas finalizar corretamente. Kerolin, por exemplo, teve quatro tentativas, de cara para o gol, perdidas em um espaço de 20 minutos. Para a equipe alvirrubra, faltava melhorar a construção de passes no ataque. 
Continua depois da publicidade
Até a metade do segundo tempo, elas não chegaram na grande área das rivais. As paraguaias tinham apenas 55 passes completos e o Brasil 200. O ritmo da partida continuou o mesmo durante o restante da partida e o placar não se alterou mais.
A rival na grande final da Copa América será a Colômbia. Na noite de segunda-feira (25/7), as anfitriãs da Copa América 2022 venceram a Argentina pelo placar mínimo de 1 x 0. Em seu penúltimo jogo no campeonato, as atletas colombianas tiveram um ótimo rendimento e coube a revelação Linda Caicedo, de 17 anos, fazer o gol da vitória na semifinal em Bucaramanga. O Estádio Alfonso López também será o palco do confronto decisivo do torneio continental, no sábado (26/7), às 21h, com transmissão do SBT e do SporTV.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.