quinta-feira, 28 de julho de 2022

Confira os candidatos confirmados para o governo no Paraná

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Natalia Filippin/G1 PR
Com o início das convenções na quarta-feira (20), previsto no calendário da Justiça Eleitoral, os partidos começaram a confirmar os nomes de seus candidatos ao governo do Paraná.
Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar as convenções e deliberar sobre a formação de coligações e escolher candidatas e candidatos que vão disputar as eleições. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto. 
Continua depois da publicidade
O primeiro turno da eleição para presidente, governador, senador, e deputados federais e estaduais está marcado para 2 de outubro de 2022, e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.
Veja, abaixo, a lista dos candidatos já definidos pelos partidos no estado (em ordem alfabética).
Joni Correia (Democracia Cristã)
O Democracia Cristã confirmou em convenção no sábado (23) a escolha do presidente estadual do partido, Joni Correia, como candidato ao governo do Paraná.
Joni Correia tem 45 anos, nasceu em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, mas mora em Curitiba. É formado Direito e Publicidade e Propaganda. Trabalhou como professor, empresário, e foi diretor da Secretarias de Trabalho e Emprego de Curitiba e da Secretaria de Governo de Foz do Iguaçu.
A sigla ainda não definiu coligações no Paraná, nem escolheu quem será o candidato a vice na disputa ao governo. É a primeira vez que Joni Correia disputa o governo do Paraná.
Continua depois da publicidade
Requião (PT)
Roberto Requião, graduado em jornalismo e direito, começou em cargos públicos eletivos como prefeito de Curitiba, em 1985. Depois, foi secretário estadual de Desenvolvimento Urbano.
Em 1991 iniciou o primeiro mandato como governador do Paraná, cargo para o qual foi eleito duas vezes, em 2002 e depois em 2006.
Antes, entre 1995 e 2002, foi senador pelo Paraná. Requião voltou ao Senado Federal entre 2011 e 2019. Após 40 anos filiado ao MDB, o ex-governador deixou o partido e ingressou no PT em março deste ano.
A candidatura de Roberto Requião ao governo do estado foi oficializada no sábado (23). Jorge Samek, ex-presidente de Itaipu, será o vice. Os nomes foram anunciados em convenção realizada pela federação composta por PT, PV e PC do B. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

 

 

 

 

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.