sábado, 23 de julho de 2022

Prudentópolis está entre os municípios que mais derrubou área de Mata Atlântica; veja cidades que mais desmataram

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
O Paraná é o terceiro estado país que mais desmata áreas de Mata Atlântica. O dado foi indicado em levantamento da ONG SOS Mata Atlântica.
Entre 2020 e 2021, por exemplo, 3 mil hectares de florestas sumiram ao redor do estado. Nova Laranjeiras, na região central, foi a que mais desmatou: 679 hectares no período.
O município foi um dos que mais desmataram no país em um ano, ficando atrás apenas de São João do Paraíso, em Minas Gerais, com 700 ha derrubados; e Baianópolis, na Bahia, com 1.685 ha. 
Continua depois da publicidade
“A floresta tá muito perto de cada cidadão e muitas vezes ele não sabe. Ele vê que o número aumentou no Brasil, mas ele precisa saber da sua realidade pra agir localmente. E por isso que a gente divulga esses dados também por município”, explicou Luis Fernando Guedes, diretor executivo da SOS Mata Atlântica.
Os números divulgados pela organização são compilados com base em dados do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (INPE).
Veja, abaixo, as cidades do Paraná que mais desmataram:

  1. Nova Laranjeiras: 679ha
  2. Ortigueira: 130ha
  3. Prudentópolis: 123ha
  4. Espigão Alto do Iguaçu: 119ha
  5. Rio Bonito do Iguaçu: 111ha
  6. Tibagi: 100ha
  7. Guarapuava: 95ha
  8. Pinhão: 89ha
  9. Bituruna: 87ha
  10. Lapa: 76ha

Das cidades que mais derrubaram florestas no Paraná, seis na bacia do Rio Iguaçu, considerado o mais importante do estado. Ele nasce na Região Metropolitana de Curitiba e cruza todo o Paraná. 
Continua depois da publicidade
Para o especialista Luis Fernando Guedes, a perda de mata coloca em risco elementos fundamentais, que só a natureza é capaz de oferecer.
“Quanto mais desmatamento, menos água, menos produção de alimento, menos saúde, menos energia elétrica, e mais tragédias, mais desastres, mais eventos climáticos extremos, mais inundações, como consequência de eventos climáticos que são fortalecidos pelo desmatamento”. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.