quinta-feira, 19 de março de 2020

Argentina fechou fronteiras por 15 dias para combater coronavírus


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL BEM PARANA Imagem: Divulgação

A Argentina decretou  o fechamento das fronteiras como medida de precaução diante da pandemia de coronavírus, anunciou o presidente Alberto Fernández em entrevista coletiva.
"Nos próximos 15 dias, ninguém poderá entrar no país, exceto argentinos e estrangeiros residentes", afirmou o presidente.
"O coronavírus não vem apenas da Europa e está começando a afetar os países vizinhos e a nós mesmos", acrescentou.
Continua depois da publicidade
Fernández destacou que as aulas foram suspensas em escolas públicas e privadas até 31 de março como forma de prevenção.
Após uma reunião com autoridades e especialistas em saúde, o presidente afirmou que os parques nacionais também serão fechados, que aqueles com mais de 65 anos serão licenciados de seu trabalho e que os eventos que reúnam grande número de pessoas serão suspensos.
"Tudo indica que o que precisamos fazer é minimizar a circulação do vírus. Fazer tudo que for possível para que o vírus não circule entre nós", disse Fernández.
"Temos que ganhar tempo para poder gerenciar melhor a questão da saúde", afirmou.
O Ministério da Saúde da Argentina informou que o número total de casos confirmados de coronavírus no país é de 56, com duas mortes.
Até agora, o coronavírus infectou mais 162 pessoas em todo o mundo e matou pelo menos 6.070, de acordo com uma contagem da Reuters.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.