sábado, 21 de março de 2020

Médico de Curitiba testa positivo para o Covid-19 e está internado em estado grave


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba confirmou, na tarde desta sexta-feira (20), que o médico Jamal Munir Bark testou positivo para o Covid-19. O profissional atua na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Boqueirão e na unidade de saúde central de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
Continua depois da publicidade
De acordo com a médica infectologista da secretaria, Marion Burger, o profissional infectado é uma das seis pessoas com confirmação da doença que estão internados em Curitiba. “Ele está internado na UTI do Hospital Marcelino Champagnat e a fonte de infecção foi uma colega com sintomas leves, que esteve no estado de São Paulo no início de março. Vale destacar que ele não teve transmissão comunitária e não pegou o vírus de nenhum paciente”, explicou.
Em nota, o Hospital Marcelino Champagnat informou que Bark foi internado no com quadro de insuficiência respiratória aguda. “Encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva com suporte ventilatório e em estado grave”, explicou.
A Prefeitura de Rio Branco do Sul também divulgou nota sobre a confirmação: “A Secretaria Municipal de Saúde está entrando em contato com todas as pessoas e pacientes que tiveram contato com ele última terça-feira. Todas devem ficar em isolamento social e caso venham a apresentar sintomas, não devem procurar o Hospital Municipal ou as Unidades de Saúde.”
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.