quarta-feira, 18 de março de 2020

“Fora Bolsonaro”: presidente é alvo de panelaços pelo segundo dia consecutivo


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RIC MAIS Imagem: Divulgação 

Pelo segundo dia consecutivo, o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de panelaços. Na noite desta quarta-feira (18), foram registradas manifestações em algumas cidades do país e Curitiba também entrou para a lista. Os protestos estavam marcados para às 20h30, mas começaram ao menos uma hora antes disso. Depois disso, às 21h, também teve manifestação, em número bem menor, a favor do presidente.
Na capital paranaense, foram registradas manifestações principalmente na região central como, por exemplo, o Centro e o Alto da XV. Apesar disso, também se ouviram panelas no Portão, Ahú, Mercês, Juvevê, Portão, Água Verde e no Cabral.
Continua depois da publicidade
Pelas redes sociais, muitas pessoas postaram vídeos batendo as panelas e gritando “fora Bolsonaro”. No Rio, o panelaço e os gritos de protesto começaram já na tarde desta quarta-feira, durante a entrevista coletiva, em Brasília, do presidente Bolsonaro e de alguns ministros sobre a pandemia da covid-19.
Enquanto as declarações eram transmitidas pela televisão, houve manifestações pelo menos nos bairros da Lagoa, Leme, Laranjeiras, Cosme Velho e Flamengo. “Fora Bolsonaro” e “canalha” foram algumas das palavras gritadas pelos manifestantes, das janelas dos prédios. Os protestos na cidade foram retomados depois, quando Bolsonaro voltou a se pronunciar, à noite.
Houveram panelaços em Flamengo, Botafogo, Laranjeiras, Copacabana, Ipanema, e Glória, na zona sul, e no Grajaú, na zona norte da capital. Em Niterói, do outro lado da Baía de Guanabara, também foi possível ouvir o bater de panelas. Em todos, houve gritos de “Fora” dirigidos ao presidente.
Além da capital carioca, também foram registrados protestos em São Paulo, Salvador, Brasília e Fortaleza. Na capital paulista, inclusive, teve gente que até soltou fogos de artifício em manifestação. Em alguns prédios, foram projetadas as frases: “Fora Bozo” e “Bolsonaro acabou”.
A noite de terça-feira (17), também contou com panelaço contra o presidente em ao menos doze bairros da capital paulista: Bela Vista, Barra Funda, Campos Elíseos, Consolação, Higienópolis, Jardins, Perdizes, Pinheiros, Pompeia, Praça Roosevelt, Santa Cecília, Vila Madalena e Vila Romana. Também houve registros no Rio de Janeiro e em Brasília.
“Sem crise”
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18), Bolsonaro afirmou que encara qualquer movimento por parte da população como uma expressão da democracia.
Continua depois da publicidade
“Qualquer manifestação popular nas ruas ou dentro de casa, como o panelaço, nós, políticos, devemos entender como a pura manifestação da democracia.” Em seguida, o presidente citou que seus apoiadores organizaram um panelaço a favor do governo para 30 minutos depois da oposição, mas que veículos da imprensa não falaram sobre o ato. “A TV Globo divulgou esse movimento do panelaço, bem como a Veja Online. Mas não vi esses órgãos da imprensa falando que corre nas mídias sociais um panelaço às 21h favorável ao governo Jair Bolsonaro”, disse. No Twitter, ele ainda reforçou a mensagem.
Confirmando o que foi dito pelo presidente, por volta das 21h algumas pessoas também bateram panelas em apoio a Jair Bolsonaro. Em Curitiba, se repetiram os mesmos bairros ouvidos na manifestação contrária ao presidente, isso tudo misturado aos gritos de apoio e aos de quem ainda insistia no “fora Bolsonaro”.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.