sábado, 21 de março de 2020

A quarentena na Itália diminuiu o número de contaminados?


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES Imagem: Divulgação

Ainda é cedo para cravar, mas os primeiros sinais indicam que as fortes restrições impostas pela Itália desaceleraram o número de novos contaminados pelo coronavírus.
Entre 1° e 9 de março, quando foram anunciadas as restrições à circulação no país, a média de crescimento de contaminados de um dia para o outro estava em 24,4%. Desde então, esse valor caiu para 18,2%. A análise é do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, com base em informações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Continua depois da publicidade
Além disso, o número vem caindo paulatinamente desde 12 de março. Nesse dia, houve crescimento de 22,8% na quantidade de contaminados quando comparado ao dia anterior. Em 13 de março, o valor foi de 21,3%. Desde esse momento, as quedas foram sucessivas até chegar a 13%, entre 16 e 17 de março.
A taxa de crescimento no número de contaminados é mais importante do que a quantidade absoluta de pessoas infectadas, destacou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em coletiva de imprensa realizada ontem. O isolamento faz com que essa taxa fique menor e não sobrecarregue o sistema de saúde.
A importância na diminuição dessa taxa de crescimento fica evidente no gráfico (veja aqui).
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.