terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Crianças que tiveram bola confiscada por vizinha ganham terreno para jogar futebol


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: TV Mirante

Cinco dias após a história viralizar na internet, o grupo de crianças que tiveram a bola confiscada pela vizinha e que procurou a delegacia no município maranhense de Presidente Dutra, a 307 km de São Luís, ainda estão colhendo frutos por conta do fato inusitado. Dessa vez, as crianças ganharam uma área emprestada para jogar futebol e não correr o risco de ter a bola confiscada mais uma vez.
O local, que fica próximo onde os meninos costumavam jogar futebol, estava sem uso e coberto por mato. Entusiasmados com o presente, as crianças estão ajudando na limpeza do local para começar a fazer uso dele o quanto antes.
Antes disso, os meninos que são apaixonados por futebol, jogavam em uma rua que era transformada em campinho. Com muita criatividade, eles usavam as sandálias como traves e os pés davam ritmo à brincadeira que é uma das principais diversões para crianças do município no interior do Maranhão e que possui 47 mil habitantes.
Continua depois da publicidade
Bola confiscada
O caso das crianças viralizou na internet na última sexta-feira (10). Em um dos lances da partida de futebol, a bola que era usada por eles caiu na casa de uma vizinha que confiscou o objeto. Chateados com a situação, os meninos tiveram a decisão inusitada de procurar a delegacia do município para reclamar.
De acordo com as crianças, Kelvin Coelho, de 12 anos, considerado o ‘líder’ do grupo, teve a iniciativa de procurar a autoridade policial. 
O ‘tio’ delegado
Por conta da atitude, o delegado, que é de Alagoas, César Ferro caiu nas graças das crianças e ganhou o apelido de ‘tio’. Ele diz que, ao ouvir o relato dos meninos sobre a bola confiscada, voltou aos tempos de infância no interior do sertão nordestino.
“Quando eles começaram a contar eu me vi correndo, jogando e voltando para casa com raiva. Porque eu também tive infância e foi no interior de Alagoas, no sertão de lá, e a gente costumava jogar bola na rua e quem nunca teve um vizinho para pegar sua bola e não devolver, para cortar sua bola com a faca ou para brigar com você?”, disse. 
E a vizinha?
A vizinha que tomou a bola e não teve o nome revelado não quis se pronunciar sobre o caso. A mãe de uma das crianças, Gardênia da Silva, afirma que apesar da situação ela é considerada uma boa pessoa e querida por todos da rua.
“É uma vizinha boa, só que no caso das crianças jogar bola na porta dela ela não acha muito bom não. Mas o fato dela ter pegado a bola, isso não significa que ela é uma pessoa má. Pelo contrário, ela não é uma pessoa ruim e sim uma pessoa boa”, explicou Gardênia.
Continua depois da publicidade
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.