sexta-feira, 3 de março de 2017

Souza, ex-jogador de São Paulo e PSG, é preso pela PF antes de partida em Brasília



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


O jogador Souza, ex-São Paulo e Paris Saint-Germain (França), foi preso pela Polícia Federal em Brasília na tarde desta quinta-feira (2). O atleta, que atua pelo Brasiliense, foi levado para a superintendência da PF por crime tributário, após despacho da Justiça de São Paulo.
De acordo com o advogado do jogador, João Henrique Chiminazzo, a prisão preventiva está relacionada a um processo de 2015. O nome de Souza estaria ligado a um suposto crime contra a ordem tributária, envolvendo contratos de direito de imagem com clubes nacionais, como São Paulo, Fluminense e Grêmio.
"Eles dizem que esse direito de imagem era uma fraude para burlar o sistema tributário. Tentaram citá-lo, mas por conta das mudanças de endereço não conseguiram. Nesse primeiro momento queremos tirá-lo da prisão, mas nós não tínhamos conhecimento do processo", afirmou.
Willans Souza foi contratado pelo clube de Brasília em novembro do ano passado e vinha atuando como titular ao longo do campeonato do DF. Ele estava relacionado para a partida desta quinta, contra o Paracatu, no estádio Abadião, em Ceilândia.
Souza foi preso ainda no vestiário, pouco antes de entrar em campo. Ele teria sido detido logo após o aquecimento da equipe. O Brasiliense alegou desconhecer a ação.
Campeão da Libertadores e Mundial pelo São Paulo, o veterano Souza atua pela primeira vez no futebol do Distrito Federal. Além de São Paulo e PSG, o meia de 37 anos traz no currículo grandes clubes como Grêmio, Fluminense e Cruzeiro.
Prisão preventiva
Um pedido de revogação da prisão preventiva de Souza foi apresentado na noite desta quinta ao poder judiciário. O advogado João Henrique Chiminazzo disse que incluiu no documento o contrato de trabalho entre o atleta e o Brasiliense.
"A residência dele é em Brasília e as mudanças de endereço anteriores ocorreram por conta das mudanças de clube em que ele atuava. O Souza em momento algum tentou se ocultar de receber a citação do processo", disse.
A prisão preventiva é por prazo indeterminado. O advogado afirmou ainda que não teve acesso às informações relacionadas aos valores supostamente sonegados.
A partida
Mesmo sem a participação do atleta, que atua como meia, o Brasiliense venceu a partida desta quinta-feira. O clube ganhou do Paracatu por um a zero. O gol do jogo saiu dos pés do zagueiro Welton Felipe, aos 38 minutos do segundo tempo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.