domingo, 26 de março de 2017

Ciclistas usam 'respeitômetro' para mostrar distância a motoristas no RS



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


Uma iniciativa com objetivo de conscientizar motoristas sobre respeito no trânsito levou  várias bicicletas para a rua em Porto Alegre com o "respeitômetro" acoplado. A estrutura, semelhante a uma régua, tem largura de 1,5m, e é usada para demonstrar a distância que deve separar carros de ciclistas conforme a legislação.
A ação foi realizada pelo Detran-RS, em conjunto com a Mobicidade, Associação de Ciclistas de Porto Alegre (ACPA) e Laboratório de Políticas Publicas e Sociais (Lappus). As bicicletas com o equipamento circularam pela Avenida Wenceslau Escobar, na Zona Sul.
O diretor-geral do Detran-RS, Ildo Mário Szinvelski, acredita que o ciclista não pode mais ser visto como um intruso, mas como um partícipe do trânsito. "Vocês, ciclistas, estão fazendo história, uma história de construção de um trânsito mais humano".
A iniciativa marca o Dia de Mobilização pela Segurança dos Ciclistas, após um grupo de trabalho desenvolver um trabalho para informar sobre a legislação relacionada às bicicletas no trânsito. "Concluímos que falta a muitos motoristas a consciência de que a bicicleta é um veículo e que seu espaço nas ruas junto com carros, ônibus e motos é garantido por lei”, explica a coordenadora do grupo de trabalho, Laís Silveira.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.