sábado, 25 de março de 2017

Brasileiro do UFC recebe suspensão de dois anos por doping



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Reinaldo Canato (Uol)

A USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) anunciou nesta terça-feira (21) uma suspensão de dois anos para o lutador brasileiro Viscardi Andrade, que testou positivo para esteroides anabolizantes em março de 2016, dias antes de vencer Richard Walsh pela divisão dos meio-médios do UFC.
A punição passa a contar a partir de 20 de março do ano passado, um dia depois luta, que foi a última de Viscardi pelo Ultimate. Agora, é possível que o resultado do combate seja anulado pelo UFC.
"Como a violação de Andrade resultou de uma amostra coletada em um período anterior à luta, todas as informações sobre o exame positivo e a punição foram encaminhadas ao UFC, para que a organização tome uma decisão sobre os resultados de competição", diz a USADA em comunicado.
O exame no qual Viscardi foi pego aconteceu em 7 de março de 2016, 12 dias antes de ele vencer Walsh por decisão unânime. O brasileiro, porém, só foi notificado do resultado em 12 de abril.Na ocasião, o atleta se disse "surpreso" e alegou inocência. "Segundo a USADA, instituição que respeito e sei da credibilidade no esporte, violei a política antidoping da agência. Porém, nego com todo meu caráter que ingeri qualquer substância que viole os termos", disse o brasileiro no ano passado, em nota oficial.Viscardi Andrade tem 33 anos e um cartel de 19 vitórias e seis derrotas no MMA. No UFC, ele fez quatro lutas, com três vitórias e uma derrota.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.