domingo, 26 de março de 2017

Ajude a musa do Prude a ser a Musa do Paranaense



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GAZETA DO POVO Imagem: Divulgação

Um concurso informal, sem a chancela oficial da Federação Paranaense de Futebol, pretende eleger a musa do Paranaense 2017.
Idealizado por quatro amigos, o evento ganhou forma no Facebook e Instagram. Na busca por candidatas, o grupo começou do zero e chegou a desanimar. Hoje, após duas etapas de seleção, a disputa é uma realidade. Começou com 199 inscritas e tem agora 10 finalistas. (
Para eleger a vencedora, um requisito chama a atenção: não existe sensualidade na competição. “Vamos escolher a mais bonita”, garante Davi Bergonzi, 29 anos, um dos promotores.”Nada contra os outros concursos, mas muitas vezes havia exploração visual das meninas para uma autopromoção, entende?”.
A versão ‘bela e recatada’ do duelo de beldades tem ainda outra cláusula pétrea. “Precisa ser torcedora de fato, ir ao estádio e conhecer o mínimo sobre o time”, avisa ele.
Em mensagem durante a campanha, a paranista reforçou a mensagem: “Quero pedir o apoio dos torcedores e torcedoras do Paraná. O objetivo é representar as mulheres torcedoras, sem apelar para fotos sem roupa ou qualquer coisa do gênero. O Paraná é um time da família paranaense e a intenção é manter essa imagem linda do nosso time. Conto com vocês meninas, para mostrar que podemos ir aos estádios e torcer com igualdade de direitos e respeito”, avisa Ana Karpinski.
Ao todo, dez das 12 agremiações têm representantes na briga pela faixa. Apenas Foz do Iguaçu e o J. Malucelli não apresentaram representantes. Como a ideia é selecionar fãs dos clubes, fugiria da essência colocar ‘qualquer uma’ para cumprir tabela. Com isso, as duas equipes ficaram sem um nome na eleição.
“Não tínhamos ideia que a coisa ia crescer tanto. Nossa página do concurso chegou a ter 40 e poucas mil visualizações em um dia. Além disso, alguns times, como Prudentópolis, Toledo, Cianorte e Londrina, dão apoio não oficial às suas candidatas”, reforça Bergonzi.
Além do rótulo de ‘musa do Paranaense 2017‘ a competição de beleza dará um ensaio fotográfico a vencedora, uma promessa dos organizadores.
A escolha da vencedora será feita pelo público mesmo, direta ou indiretamente (veja aqui). Os critérios estão sendo idealizados para evitar que a mais popular (com mais amigos, seguidores nas redes sociais ou camisa que veste) vença com facilidade. Para atenuar as distorções, até mesmo número de visualizações das fotos deve somar pontos nesta corrida.
A definição da vencedora deve começar a valer a partir deste sábado (25) e o desfecho com data a definir terá uma exibição ao vivo com questionários básicos sobre o time do coração. “Quem não souber responder, perde pontos”.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.