sexta-feira, 31 de março de 2017

Neste domingo (02) tem eleições em quatro cidades do Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Divulgação

Eleitores de quatro municípios do Paraná voltam às urnas neste domingo (02) para eleger prefeitos e vice-prefeitos – Foz do Iguaçu, Pirai do Sul, Nova Laranjeiras e Quatiguá.
Segundo o TSE, as novas eleições são necessárias porque os candidatos mais votados para o cargo nessas localidades no pleito de 2016 tiveram os registros de candidaturas cassados pela Justiça Eleitoral.
Em Foz do Iguaçu
As novas eleições serão realizadas porque o candidato mais votado em outubro do ano passado, Paulo Mac Donald, teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral por improbidade administrativa, com base na Lei da Ficha Limpa. Mac Donald foi condenado por irregularidades durante o período em que exerceu o cargo, entre 2005 e 2012.
Em Piraí do Sul
O prefeito eleito Antônio El-Achkar teve o registro impugnado por ter feito uma viagem ao Japão e à China em 2009, quando chefiava a prefeitura, sem apresentação de prestação de contas. A viagem custou R$ 19 mil na ocasião e teria sido paga com recursos públicos.
Em Nova Laranjeiras
O mais votado a prefeito na localidade, Eugênio Milton Bittencourt teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por rejeição de contas públicas. No caso, o Tribunal de Contas do Estado identificou a compra de medicamentos em volumes superiores às necessidades da população, falta de fiscalização na entrega dos remédios e o recebimento de notas fiscais irregulares.
Em Quatiguá
Efraim Bueno de Moraes (PMDB), candidato reeleito em Quatiguá, não conseguiu assumir a prefeitura em razão de duas ações movidas contra ele por improbidade administrativa devido a irregularidades praticadas em 2011.
Ao todo, 15 candidatos disputam o cargo de prefeito: seis em Foz do Iguaçu, cinco em Piraí do Sul, dois em Nova Laranjeiras e dois em Quatiguá.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.