domingo, 26 de março de 2017

Mais de uma tonelada de pinhão apreendido no RS



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO POATÃ Imagem: Divulgação

O 2° Pelotão de Policia Ambiental de Canela, na serra gaúcha apreendeu nessa semana mais de uma tonelada de pinhão ainda verde. A colheita e venda de pinhões em período não permitido é considerado crime ambiental. Na Operação foram apreendidas mais de 630 pinhas ainda verdes.
Uma Normativa Federal proíbe a retirada do pinhão ou derrubada da pinha antes do dia 15 de abril de cada ano, em virtude do período de maturação e da alimentação da fauna silvestre.
Foram apreendidos também ferramentas utilizadas na coleta irregular das pinhas. A maior parte dos pinhões apreendidos estava depositada em um galpão, na cidade de Canela.
Os responsáveis pelo material apreendido não se encontravam no local, mas foram identificados e notificados. Os Pinhões apreendidos foram destinados ao Gramado Zoo e serão utilizados para a alimentação dos animais. 
A Policia Ambiental ressalta que a coleta ou venda de pinhão em período não permitido, consiste em crime ambiental, podendo levar a detenção de até dois anos para quem pratica a conduta.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.